1

Ahhhh o Outono! Finalmente o calor começa a dar uma trégua, trazendo frescor para o nosso clima. É época de chuvas, muitas plantas começam a terminar seu ciclo, as árvores caducas começam a adquirir lindos tons de amarelo, laranja e vermelho e suas folhas gradativamente vão caindo. Mas não se engane… Muitas plantas aguardam ansiosamente o outono para florescer e frutificar. Algumas bulbosas gostam de acordar nessa época e sementes começam a germinar. Na horta, é uma das melhores épocas para plantar verduras, principalmente as de clima frio. Plantando agora, você garantirá as melhores colheitas no inverno e na primavera.

É hora de sujar as mãos de terra, preparar  os canteiros e as sementeiras. Abaixo mostramos o que plantar nessa época na sua região usando o maravilhoso mapa da Isla.

|Siga o Jardim do Mundo no Instagram e Acompanhe nossas Aventuras pelo Mundo|

brasil

SUL

A estação é propícia para quem quer plantar Agriões, Couves, Alfaces, Rúculas, Beterrabas e Espinafres!

sul

SUDESTE

Pode apostar no cultivo de Rúculas, Cebolas, Nabos, Rabanetes, Manjericões, Beterrabas e Couves-Brócoli.

|Curta nossa Página no Facebook para mais matérias como essa |

sudeste

CENTRO OESTE

A dica é aproveitar o outono para plantar Abóboras, Morangas, Melões, Pimentões, Alfaces, Berinjelas e Couves-flor de inverno!

|Leia mais: Aprenda a como replantar os restos da sua cozinha|

centrooeste

NORDESTE

As culturas mais apropriadas para a estação são Melancias, Alfaces, Feijões, Abóboras, Morangas, Berinjelas e Beterrabas!

|Leia mais: Ervas – como colher, secar e armazenar|

nordeste

NORTE

Já quem é do Norte do país deve optar por plantar Maracujás, Abobrinhas, Cebolas, Tomates, Mamões e Cenouras.

norte

Jardim do Mundo
escrito por:Jardim do Mundo
Normal ou não, um clichê da sociedade contemporânea ou um casal unido por amor, afinidades e desafinidades, que transforma arte e ciências em pequenos projetos domésticos. Criar um jardim onde antes não se imaginava poder, provar de inúmeras receitas que são também oportunidades, utilizar e reutilizar ao máximo, aprender e aplicar princípios que projetam um estilo de vida mais simples e otimista, acreditando que podemos fazer algo de bom ou de belo enquanto fazemos algo para nós e não apenas para nós.

Deixe um comentário