ReflexõesSaúdeVida Natural

3 Dicas de Sobrevivência para a Vida Moderna

sobrevivência

Você provavelmente já experimentou uma sensação de rejuvenescimento e bem estar depois de estar em contato com a natureza. Talvez você até sentiu prazer profundo enquanto contemplava uma vista panorâmica ou um jardim cheio de flores.

Algumas pessoas até mesmo relatam ter experiências espirituais que descrevem como um senso de estar conectado com toda a vida em todos os lugares ou o sentimento de que a própria Terra tem uma alma.

Existem sistemas de comunicação surpreendentes na natureza. Por exemplo, as árvores em uma floresta que recebem uma doença em uma extremidade se comunicarão através de suas raízes e, as árvores na outra extremidade, a centenas de quilômetros de distância, começarão a construir anticorpos.

É impressionante, e ainda não entendemos como os trilhões de células em nosso corpo se comunicam entre si. Talvez haja uma rede entre nós e a natureza, ou talvez seja apenas uma sensação fisiológica de bem-estar que sentimos.

A beleza (que muitas pessoas interpretam erroneamente como glamour) inspira um senso de admiração. Desperta essa sensação de reverência para a vida. Se passarmos por nossos dias sentindo-se agradecidos e inspirados podemos ter então uma visão mais feliz da vida. E isso fará toda a diferença em sua atitude!

Leia mais: Viver melhor, bem viver ou bem conviver?

3 dicas de sobrevivência para sermos felizes

Se você é um amante da natureza , ou interessado em apreciar a natureza ainda mais, essas 3 maneiras de se conectar com a natureza podem lhe auxiliar:

1. Estar com a mente no presente

Muitas vezes, quando passamos pela floresta ou em frente ao pôr do sol, nossas mentes estão muito distraídas. Mantenha-se na natureza e se concentre em algo bonito que o ilumina.

Quando nos tornamos mais quietos e presentes, podemos relaxar nossos sistemas nervosos e apreciar a beleza que nos rodeia. Essa beleza desperta a nossa alma e nos encherá de maneiras profundas.

Um mantra para isso é: “Relaxe, respire, observe, receba”.

estar no presente

Leia mais: 9 Dicas para cortas gastos e viver bem somente com o essencial

2. Cultive plantas

Encontre objetos que lhe agradam na natureza, como por exemplo flores, flore, galhos, etc. Faça ornamentos ou os use para decorar seu espaço pessoal .

Se possível, cultive uma planta que você gosta muito. Isso será ainda melhor para seu estado emocional e mental.

Isso os auxiliará a trazer o foco de volta à nossa conexão com a natureza.

Cultivar

3. Contemple a natureza

Pratique “apreciação da natureza”, mantendo-se conectado com o mundo natural. Contemple o canto dos pássaros, o pôr do sol, o barulho da chuva e sinta a calmaria que invade seu corpo ao parar por alguns minutos para relaxar e fazer essa prática.

contemplar

A própria Terra possui uma alma, e quando ficamos calados e presentes, desperta nossa própria conexão com nossa própria alma. Quase do jeito que uma vela ilumina outra, quando sentimos a energia na natureza, ela acende nosso coração.

Adaptado de The Epoch Times.

Vivian Queiroz
escrito por:Vivian Queiroz
Agente transformadora em uma realidade mais positiva. Busca através da Butterfly of light assumir a responsabilidade por cultivar a sensibilidade e o cuidado com a vida e o planeta. Inspirar e influenciar, seguir os fluxos e os ciclos, criar o “Nós” e confiar na intuição. Gosto de borboletas. Me fazem lembrar que na vida tudo sempre se transforma.

Deixe um comentário