Horta OrgânicaSustentabilidade

Como plantar e cuidar de ervas dentro de casa

jardim em casa

Prepare-se para uma conversa franca sobre ervas de interior. Aqueles jardins verticais feitos com potes de vidro são adoráveis, mas eles são a melhor maneira de cultivar ervas em ambientes fechados? Este artigo traz doses saudáveis de expectativas realistas para ervas em ambientes internos e o conhecimento para criar lindos jardins dentro da sua casa que sobreviverão e prosperarão.

jardim susupenso

As plantas adequadas para ambientes internos geralmente precisam se adaptar a pouca luz, ar mais seco e falta de vento. A maioria das ervas ama o sol e até mesmo uma janela bem iluminada não será o suficiente para a quantidade de raios solares que as plantas precisam.

Então, por que eu criaria um jardim de ervas? Bem, as ervas também são plantas comestíveis, o que faz com que qualquer tipo de recipiente seja ideal. As ervas serão colhidas à medida que crescem procurando alcançando a luz. À medida que as ervas crescem e são cortadas, mantém o local do recipiente limpo e útil.

Saiba mais: Estudos comprovam que as plantas reagem à sua energia!

jardim em casa

Sucesso Com Ervas Dentro De Casa

Existem algumas coisas que farão do seu jardim interior um sucesso:

1. Crie expectativas realistas para o seu jardim interno de ervas. Elas não se desenvolvem tanto quanto ao ar livre nas condições adequadas. Eles também não vão se recuperar da colheita. Um jardim de ervas interior exigirá que as plantas sejam substituídas se começarem morrer.

2. Há mais manutenção envolvida, mas certamente vale a pena se você espera que o seu jardim de ervas fique bem verde. Alguns projetos valem o esforço.

3. O solo interno para vasos manterá os bichos – como aqueles mosquitos irritantes do solo – longe.

4. Use um fertilizante líquido orgânico quando regar quando sentir suas plantas fracas, pois o solo não tem a mesma nutrição que o ar livre.

5. Coloque os vasos num local mais claro que você tem na sua casa, tendo em mente que o sol quente e direto pode ser amplificado através de uma janela.

6. A drenagem adequada é importante para que as ervas sejam saudáveis. Plantar ervas em potes de vidro pode parecer bonito, mas é bem certo que essas plantas não durarão muito. O solo precisa de drenagem adequada para que as raízes não fiquem molhadas e apodreçam. Se você estiver plantando ervas em potes de vidro ou outros recipientes que não drenem, é preciso que o fundo tenha uma camada de pedra, para depois ser colocada a terra. Isso fará com que a água em excesso escoe para a camada de pedra e não fique em contato com as raízes. Um outra dica é não encharcar demais a terra na hora de regar.

Ótimo! Então agora você sabe como criar suas ervas dentro de casa e o que esperar delas. Antes de correr e pegar suas sementes, leia sobre quais plantas podem ser replantadas!

Traduzido e adaptado de Garden Therapy.

Charlene Peruchi
escrito por:Charlene Peruchi
Uma sonhadora, que acredita num mundo melhor e nos seres humanos vivendo em harmonia com a Natureza. Amante da fotografia, do artesanato e de músicas incomuns, diz que não viveria por muito tempo sem a arte na sua vida. Vegetariana por amor ao próximo e praticante de Yoga por amor a si. Em resumo, é um ser complexo que gosta da vida simples.

Deixe um comentário