AlimentacãoSaúdeVida Natural

5 Redes sociais do bem – Autoaceitação e saúde

autoaceitação

Muito se fala dos efeitos negativos das redes sociais: vidas plásticas, posadas, ostensivas, haters protegidos pela tela. Mas como tudo, sempre há uma outra maneira de olhar para as redes sociais e de transformá-las em um lembrete para a autoaceitação e para mudanças de práticas.

Nada substitui um ombro amigo, cursos e acompanhamento profissional, mas é possível se inspirar em outras pessoas e assim mudar nossas vidas. Nesse sentido, vale a pena acompanhar pessoas do bem nas redes sociais que divulgam formas de se viver em comunhão com a natureza e suas experiências.

Por isso, elenco abaixo algumas contas de Instagram que trabalham com autoaceitação e com formas alternativas de se viver, para termos aquele lembrete frequente de nosso valor e nos inspirar:

1. Um Ano Sem Lixo

Cristal iniciou um projeto próprio, em que consiste em viver um ano sem lixo. Para compartilhar suas formas de reduzir o lixo a zero, ela compartilha dicas no perfil Um Ano Sem Lixo, que aliás, é o nome do projeto.

um ano sem lixo

Perfil: @umanosemlixo

Leia mais: 17 Aplicativos para uma vida mais saudável, alegre e organizada

2. Concentração Invertida

Mariana é doula e yoguini, e compartilha informações sobre energia criativa, ciclos e saberes femininos.

Concentração Invertida

Perfil: @concentracaoinvertida

3. Merakilabbe

Vanja é uma artista espiritualizada que posta imagens e reflexões sobre as plantas divas.

Vanja Vukelic

Perfil: @merakilabbe

Leia mais: Cookie vegano de pera e banana

4. Casal Natureba

O casal natureba Cris e Natan possuem esse perfil como forma de compartilhar como é a alimentação vegana no dia a dia. Além disso, eles dão várias dicas, desmistificando a ideia de que quem é vegano não tem muitas opções do que comer ou e tudo caro.

Casal Natureba

Perfil: @casalnatureba

5. Ikaro Kadoshi

Ikaro é drag queen e atualmente apresenta o programa “Drag Me As a Queen” no E!. Seus trabalhos têm uma dimensão política e ele fala sobre autoaceitação, empoderamento e dicas para uma vida emocionalmente saudável.

Ikaro Kadoshi

Perfil: @ikarokadoshi

Vocês também possuem indicações de perfis que seguem e compartilham ótimas dicas? Então, deixe os links nos comentários.

Amanda Matta
escrito por:Amanda Matta
Filha de Ogum e Oxum, estudante de tudo que pode nos levar ao reenvolvimento: educação, política, meio ambiente, nutrição, cultura, espiritualidade. Paulistana de sangue mineiro e alma pernambucana, vive entre uma comunidade ribeirinha no Pará e uma tentativa de agrofloresta no interior de São Paulo.

Deixe um comentário