SaúdeVida Natural

5 Plantas com potencial para redução da ansiedade

A ansiedade é um estado caracterizado por medo, apreensão, mal-estar, desconforto, insegurança, estranheza do ambiente ou de si mesmo e, muito frequentemente, pela sensação de que algo desagradável está para acontecer.

É por isso que o seu estilo de vida desempenha um papel muito importante e pode fazer com que você passe por esse problema uma hora ou outra. Sem mencionar as pessoas à sua volta, que podem mudar o seu dia para pior com uma simples palavra.

Do exposto acima, muitas perguntas surgem: Por que eu tenho problemas de ansiedade? Pode ser curada? O que devo fazer para evitá-la? Bem, desta vez vamos apresentar-lhe 5 plantas que irão ajudá-lo a reduzir os sintomas de ansiedade.

Mas plantas podem ajudá-lo a superar uma crise de ansiedade?

Além dos medicamentos convencionais, existem algumas alternativas naturais que podem nos ajudar a controlar a ansiedade como controlar a respiração, diminuir o uso do celular, meditar, passear em um parque. Para os mais espiritualizados também existem orações que ajudam a reduzir a ansiedade, e você encontra algumas delas clicando aqui. Acredite ou não, uma pequena oração pode ter um efeito muito positivo na redução da ansiedade.

Agora conheça 5 plantas para ter em casa que vão te ajudar a acalmar a mente e a não perder o domínio da situação, mantendo sua saúde mental em dia. 

Cada uma delas tem potencial para mostrar os resultados que você espera diante deste problema.

Jasmim

O jasmim, além de ser muito bonita e decorativa, tem os componentes necessários para ajudar a neutralizar os efeitos da ansiedade.

Esta planta é muito popular, pois é adequada para qualquer local, seja em locais externos ou internos. Tem uma fragrância forte e agradável que a torna diferente das outras, tem também um aroma que garante um sono profundo e agradável.

Lavanda

Você provavelmente já ouviu falar desta planta, pois é parte dos ingredientes para perfumes e vários produtos cosméticos. O seu principal componente, um tipo de álcool chamado linalool, quando inalado consegue estimular os seus sentidos para que possa relaxar.

Além de ser bastante eficaz contra a ansiedade, tem outros benefícios como: um agente para reduzir o estresse e os problemas cardíacos.

Hortelã

A hortelã, é uma planta da Europa e muito popular em todo o mundo. Considerada como uma das melhores plantas medicinais e que é utilizada para diferentes fins. Caracteriza-se por um aroma forte, que nos permite estimular o cérebro para que possamos relaxar.

Consumi-la na forma de uma bebida tem muitos benefícios, como relaxar os músculos, melhorar a digestão, evitar anseios e principalmente age como um poderoso agente para combater os efeitos produzidos pela ansiedade.

Margarida

É uma bela planta, que além de ser usada para decoração, funciona perfeitamente como uma planta medicinal para a saúde mental. Vindo da África, agora você pode encontrá-la em todo o mundo.

Esta planta, ao contrário de outras, normalmente trabalha de manhã, trabalha? Sim, mesmo que não acredite, as plantas também fazem um trabalho sem que você perceba. No caso das margaridas, elas removem as toxinas do ambiente para melhorar a qualidade do ar.

Espada de São Jorge

Esta planta é geralmente utilizada para decorar interiores. Mas a sua principal função é melhorar a qualidade do ar no local onde se encontra.

Possui aromatizadores que ajudam a eliminar as energias negativas, é ideal para lutar contra os problemas de ansiedade, é a planta que não deve faltar em sua casa ou escritório.

Jardim do Mundo
escrito por:Jardim do Mundo
Normal ou não, um clichê da sociedade contemporânea ou um casal unido por amor, afinidades e desafinidades, que transforma arte e ciências em pequenos projetos domésticos. Criar um jardim onde antes não se imaginava poder, provar de inúmeras receitas que são também oportunidades, utilizar e reutilizar ao máximo, aprender e aplicar princípios que projetam um estilo de vida mais simples e otimista, acreditando que podemos fazer algo de bom ou de belo enquanto fazemos algo para nós e não apenas para nós.

Deixe um comentário