SaúdeVida Natural

Você sabe o que acontece com seu corpo ao beber água de coco?

1

Muitas pessoas sabem que a água de coco tem um efeito mágico sobre a nossa saúde. Você pode ter ouvido falar sobre o óleo de coco e alguns benefícios que ele oferece. Neste artigo você vai descobrir diversos benefícios da água de coco, que você nem sequer imaginava.

Alguns estudos indicam que a água de coco e o plasma sanguíneo presente no nosso corpo, possuem uma estrutura muito parecida. Na literatura tradicional pode-se encontrar relatos do uso da água de coco como uma substituição do sangue nos grandes conflitos do passado, salvando a vida de diversas pessoas.

Hoje em dia o seu consumo é popular em todo o mundo, podendo ser encontrada em qualquer mercado próximo de casa. Apesar de nem sempre darmos a sorte de pegar aquela água saborosa, mais facilmente encontrada no litoral, o seu poder de desintoxicação e outros benefícios para a saúde são inquestionáveis.

O que acontece quando você bebe esta água?

A água de coco fortalece o sistema imunológico e remove as bactérias que causam infecções no sistema urinário, gonorréia, doenças da gengiva e outros vírus.

Seu consumo também impulsiona a produção de hormônios da glândula tireóide, tonificando-a. A água age como um diurético natural e é muito útil para pessoas que têm doenças renais. Ele ajuda na limpeza do trato urinário e os canais da bexiga. As toxinas são eliminadas, facilitando inclusive na eliminação de pedras nos rins. A água de coco inclui alta quantidade de fibras, o que torna muito bom para a digestão.

Outra vantagem que possui, é o baixo nível de gordura, que permite um consumo constante. A água de coco irá reduzir seu apetite e mantê-lo saciado, o que combinado a uma dieta equilibrada, pode levar a perda de peso. Seu consumo também resulta em uma hidratação completa do corpo, por isso é muito indicada após fazer exercícios físicos.

Uma outra forma de usar é molhando um algodão na água de coco para aplicar  sobre a pele, um ótimo tratamento para acne, pele oleosa ou seca. A água vai tornar a pele mais limpa e fresca, abrindo os poros. Misture esta água com azeite, a fim de limpar seu organismo e eliminar parasitas intestinais.

Os especialistas dizem que manter um consumo regular de água de coco ao longo da gravidez, pode prevenir uma série de complicações. Com apenas um copo por dia, você vai equilibrar os eletrólitos, cujo desequilíbrio pode causar hipertensão.

Os benefícios da água de coco são tantos, que combinadas com sua praticidade se torna uma ótima opção para manter o corpo em equilíbrio todos os dias. De quebra, ela ainda pode te ajudar naquele momento em que você acorda com uma bela ressaca. Aí é só lembrar da bebida mágica que ao ser consumida reidrata seu organismo e manda embora qualquer dor de cabeça.

Fonte: Healthy dream

Print Friendly
Mateus Costa
escrito por:Mateus Costa
Sou um mineiro, com pai fluminense, que mora em São Paulo e que não pertence a lugar algum, ou a todos eles. Na busca de me definir, preferi ser do mundo, pois é dele que me vem toda a inspiração para viver. Nele encontrei a literatura, a arte, a filosofia e a ciência que me fizeram ultrapassar as limitações de espaço e tempo. Se me perguntam o que faço ou do que gosto, digo que sou um observador e que aprecio o silêncio que envolve toda a simplicidade do mundo. Recentemente me (re)apaixonei pela natureza, confesso que não consigo mais esquecê-la.

1 Comentário

Deixe uma resposta

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos

%d blogueiros gostam disto: