Jardim do Mundo
menu
Jardim do Mundo
Construção NaturalEntretenimentoSustentabilidade

Um exemplo de reutilização nesta casa criada a partir de um velho ônibus

01

A obsolência programada e o culto do consumo são assuntos abordados com freqüência aqui no Jardim do Mundo e sempre incentivamos o debate dessa matéria fluida,  que sempre escorre para fora de uma desequilibrada balança onde o meio-ambiente se converte em um peso e uma medida e o consumismo em um severo poluente.

majestic-bus-small-home-5

Em um bucólico cenário rural no interior da Inglaterra, conjugo a campinas verdejantes e flores hospitaleiramente dispostas pelas mãos da natureza, uma cena inesperada adverte quem se aproxima:  existe uma oposição clara e decidida pela mudança no estilo super badalado da vida moderna. Foi o que fez, através de seu trabalho, o casal Rob e Layla,  que repaginaram um lugar antes esquecido, valorizando justamente esse abandono e o conforto do retiro, provocando no visitante a vívida sensação de se descobrir em um paraíso perdido na paisagem monótona e este é o Majestic bus.

Fomos capazes de mover montanhas, porem, ainda é mais difícil se adequar a paisagem e trabalhar para ela, estabelecendo relações com o as dificuldades sem esperar mais do que a experiência da liberdade como recompensa. De uma forma ou de outra, todos podemos reproduzir estes bons exemplos em nosso dia a dia, e até fazer disso uma oportunidade. Utilize e reutilize ao máximo tudo possível a sua volta e faça um mundo de belos exemplos como este aqui abaixo:

majestic-bus-small-home-13

majestic-bus-small-home-15

majestic-bus-small-home-12

majestic-bus-small-home-16majestic-bus-small-home-17majestic-bus-small-home-21

majestic-bus-small-home-8

majestic-bus-small-home-7

majestic-bus-small-home-20

majestic-bus-small-home-18

majestic-bus-small-home-19

Para saber mais visite o website  do Majestic Bus.

Jardim do Mundo
escrito por:Jardim do Mundo

Normal ou não, um clichê da sociedade contemporânea ou um casal unido por amor, afinidades e desafinidades, que transforma arte e ciências em pequenos projetos domésticos. Criar um jardim onde antes não se imaginava poder, provar de inúmeras receitas que são também oportunidades, utilizar e reutilizar ao máximo, aprender e aplicar princípios que projetam um estilo de vida mais simples e otimista, acreditando que podemos fazer algo de bom ou de belo enquanto fazemos algo para nós e não apenas para nós.

1 Comentário

  • Amei essa idéia….gosto mto de viajar, mas o dindin anda curto, se eu tivesse um desse …..seria muito divertido!

Deixe uma resposta

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos