Jardim do Mundo
menu
Jardim do Mundo
Faça Você MesmoSustentabilidade

Terrário: aprenda a montar um mini ecossistema em sua casa

10

Qualquer pote de vidro, seja pequeno ou grande, pode servir de recipiente para seu novo terrário. Esse tipo de mini jardim é bastante ornamental porque, além da beleza das plantas crescendo sob o vidro, revela as camadas de terra, areia e cascalho, criando lindos desenhos, como aqueles que você já deve ter visto nas famosas garrafinhas de areia feitas por artesãos nordestinos.

A montagem é fácil e o vidro mantém a umidade sempre alta, o que facilita a manutenção. E mais: o item de jardinagem pode virar uma aula de ciência. Se a boca do recipiente for tapada, será possível mostrar para as crianças como funciona um ecossistema. Isso porque a água vai evaporar, fazer bolhas nas superfícies superiores e pingar, assim como a chuva. Aproveite então para dar vida nova àquele aquário ou baleiro que está sem uso no armário.

Faça seu terrário
O terrário pode ser feito em um pote de vidro, desde que seja transparente para deixar a luz entrar.

 

1

1

1

Abaixo alguns modelos para inspirar você: 

1

Gonzalo Cuellar Mansilla

4

8

9

10

7

 

Jardim do Mundo
escrito por:Jardim do Mundo
Normal ou não, um clichê da sociedade contemporânea ou um casal unido por amor, afinidades e desafinidades, que transforma arte e ciências em pequenos projetos domésticos. Criar um jardim onde antes não se imaginava poder, provar de inúmeras receitas que são também oportunidades, utilizar e reutilizar ao máximo, aprender e aplicar princípios que projetam um estilo de vida mais simples e otimista, acreditando que podemos fazer algo de bom ou de belo enquanto fazemos algo para nós e não apenas para nós.

Deixe uma resposta

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos