Faça Você MesmoSustentabilidade

Reutilizando garrafas de vidro

garrafa-decorada-casamento-4

Garrafas de vidro são muito comuns no nosso cotidiano. Hoje em dia, elas são usadas, principalmente, para guardar cerveja ou vinho. Mas já foram muito mais utilizadas antigamente para guardar outros tipos de bebidas. Por conta da ascensão do plástico, o vidro perdeu um pouco seu espaço. Porém, o que fazer com as garrafas de vidro que usamos e que, geralmente, vão para o lixo? Será que dá de reutilizá-las?

Antes de mostrar o que podemos fazer com as garrafas, aprenda como cortar uma garrafa de vidro. Você vai precisa disso para fazer alguns dos objetos de decoração.

Agora vamos às ideias de como reutilizar uma garrafa:

Copos

Para transformar sua garrafa num copo basta corta a garrafa na altura que desejas, aqui você usa o que é ensinado no vídeo acima, depois lixar bem a borda da garrafa e ter um lindo copo!

Copos

9

 

 

Vasos de flores

Uma dica é você pintar sua garrafa. Se ela for transparente fica melhor, coloque um pouco de tinta dentro e movimente a garrafa para que a tinta se espalhe e deixe secar.

13

 

1

 

vasos

Você ainda pode decorar de outra forma seus vasos de garrafas:

8

 

E aqui vão mais ideias para vocês se inspirar e reutilizar garrafas de vidro:

6

 

10

 

garrafas

 

12

 

4

 

11

 

Print Friendly
Charlene Peruchi
escrito por:Charlene Peruchi
Uma metamorfose ambulante que acredita num mundo melhor e em um ser humano vivendo em harmonia com a Natureza. Amante da fotografia, do artesanato e de músicas incomuns, diz que não viveria por muito tempo sem a arte na sua vida. Atualmente, está aprendendo a ser vegetariana e estudando sobre sustentabilidade. Diz que quer viver fazendo o que gosta e que ajudar o próximo é uma atitude nobre. Um ser complexo que gosta da vida simples.

2 Comentários

Deixe uma resposta

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos

%d blogueiros gostam disto: