Jardim do Mundo
menu
Jardim do Mundo
ReceitasSaúdeVida Natural

Receitas para falta de energia física e mental

1

A falta de energia tem várias origens, mas a grande maioria das vezes provém de razões psicossomáticas

Essas origens psicossomáticas para a falta de energia estão conectadas a estilos de vida com excesso de stress, depressão, ansiedade gradual, maus hábitos alimentares e pela escassa ou nula atividade física.

Os tratamentos naturais, são mais benefícios para a sua saúde pois lhe permitem obter bem-estar e vitalidade duradouros.

Guaraná natural 

O guaraná natural  atua como estimulante e faz com que a pessoa tenha mais disposição.

Ingredientes

  • 1 fatia de abacaxi
  • 2 fatias de mamão
  • 2 colher cheia de xarope de guaraná natural
  • 2 xícaras de água de coco

Modo de preparo

Colocar no liquidificador as fatias de abacaxi e mamão, juntar o xarope de guaraná e a água de coco. Bater bem e beber esse suco 2 vezes ao dia. Não deve ser consumido exageradamente para não provocar insônia.

Chá de malva 

A malva uma planta medicinal com diversos nutrientes que ajudam a aliviar as dores e sensação de fraqueza corporal.

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de folhas de malva
  • 1 litro de água

Modo de preparo

Juntar numa panela olhas de malva com 1 litro de água e deixar ferver. Tapar, deixar esfriar e tomar o chá a cada 6 horas.

Suco de couve e espinafre 

O suco de couve e espinafre  é rico em proteínas e vitaminas que ajudam a recuperar os músculos, aliviam as dores e estimulam o cérebro.

Ingredientes

  • Chá de couve
  • Chá de espinafre
  • 2 colheres de sopa de mel

Modo de preparo

Juntar meia xícara de chá de couve com meia xícara de chá de espinafre, misturar bem até obter uma mistura homogênea. No final, adiciona-se 2 colheres de sopa de mel. O chá deve ser tomado 2 vezes ao dia até atingir melhora.

Para fazer o chá de couve, junta-se água fervida com folhas de couve picadas. A seguir deve-se deixar repousar por 5 minutos, filtrar e beber a seguir.  O chá de espinafre é feito da mesma forma.

Banana com aveia

A banana ajuda a dar energia de maneira rápida e a aveia aumenta a saciedade fazendo você sentir menos fome. E para fazer é fácil, bata 3 bananas e 2 colheres de sopa de farelo de aveia no liquidificador com 2 copos de água gelada

Suco Rosa 

Este  suco a base de beterraba ajuda a manter o pique e deixar o nosso organismo super hidratado. Para este suco bata no liquidificador 3 copos de água de coco, suco de 1 limão, 1 cenoura, meia beterraba e o suco de uma laranja. Coe e tome geladinho.

 

Jardim do Mundo
escrito por:Jardim do Mundo

Normal ou não, um clichê da sociedade contemporânea ou um casal unido por amor, afinidades e desafinidades, que transforma arte e ciências em pequenos projetos domésticos. Criar um jardim onde antes não se imaginava poder, provar de inúmeras receitas que são também oportunidades, utilizar e reutilizar ao máximo, aprender e aplicar princípios que projetam um estilo de vida mais simples e otimista, acreditando que podemos fazer algo de bom ou de belo enquanto fazemos algo para nós e não apenas para nós.

2 Comentários

Deixe uma resposta

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos