Jardim do Mundo
menu
Jardim do Mundo
1aMan texting sat in allotment

Uma empresa portuguesa lançou um app gratuito que disponibiliza informações e dá dicas práticas para a criação de uma horta biológica em casa.

“Esta nova ferramenta disponibiliza muita informação e dicas práticas sobre como cultivar alho poró, rúcula, temperos, salsa, morangos, entre muitas outras variedades de hortícolas e aromáticas, difundindo práticas da agricultura urbana”, sublinha a empresa.

Tendo por base o método da agricultura biológica, a aplicação ensina quando, como e onde semear, plantar, colher e regar cerca de 28 variedades de cultivos.

Disponibiliza informação sobre a exposição solar adequada, o tipo de solo, a estação do ano e em que pratos utilizar os produtos.

1a

Neste aplicativo, a Plantit ensina ainda alguns truques para proceder à preparação de biofertilizantes, bem como métodos simples para controlo de pragas.

A empresa prevê, num futuro próximo, aumentar a informação disponível referente a novas variedades e funcionalidades que promovam a interação com o utilizador.

1b

Baixa lá e comece agora sua pequena produção.

O aplicativo foi desenvolvido pela Digital Species e pode ser baixado em:

Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.dsp.plantit

iOS: https://itunes.apple.com/pt/app/plantit/id1073154875?l=en&mt=8

Jardim do Mundo
escrito por:Jardim do Mundo

Normal ou não, um clichê da sociedade contemporânea ou um casal unido por amor, afinidades e desafinidades, que transforma arte e ciências em pequenos projetos domésticos. Criar um jardim onde antes não se imaginava poder, provar de inúmeras receitas que são também oportunidades, utilizar e reutilizar ao máximo, aprender e aplicar princípios que projetam um estilo de vida mais simples e otimista, acreditando que podemos fazer algo de bom ou de belo enquanto fazemos algo para nós e não apenas para nós.

Deixe uma resposta

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos