Entretenimento

Gifs mostram o espetacular crescimento dos cogumelos na natureza

M

Cogumelos são conhecidos como organismos de crescimento rápido, aparecendo quase sempre logo depois de uma chuva. Mesmo com o rítmo acelerado de seu crescimento, é quase impossível de se observar o processo a olho nu.

Os gifs em time-lapse abaixo mostram o surpreendente poder dos brotos de cogumelos, eles surgem da terra, madeira e todo o tipo de material orgânico para elegantemente expandirem seus chapéis. O que vemos na superfície, porém, é apenas uma parte do organismo, também chamado de corpo de frutificação. Esta frutificação é uma estrutura de curta duração reprodutiva, consistindo de aprox. 92% de água (daí a velocidade de crescimento). Enquanto isso, o micélio (conjunto de células) do cogumelos germina e cresce a partir do solo. Esta parte, em contraste com o corpo de frutificação, pode viver durante anos.

Se você está curioso sobre o reino dos fungos ou simplesmente quer descobrir mais sobre esses processos da natureza, esses gifs em time-lapse são um bom caminho para despertar o interesse ainda mais.
É mesmo surpreendente!

[ Música para observar os gifs]

 

Image credits: imgur.com

Image credits: youtube.com

Image credits: imgur.com

Image credits: roguedreamscape.tumblr.com

Image credits: youtube.com

Image credits: youtube.com

Image credits: youtube.com

Image credits: imgur.com

Image credits: Adam4nt

Jardim do Mundo
escrito por:Jardim do Mundo
Normal ou não, um clichê da sociedade contemporânea ou um casal unido por amor, afinidades e desafinidades, que transforma arte e ciências em pequenos projetos domésticos. Criar um jardim onde antes não se imaginava poder, provar de inúmeras receitas que são também oportunidades, utilizar e reutilizar ao máximo, aprender e aplicar princípios que projetam um estilo de vida mais simples e otimista, acreditando que podemos fazer algo de bom ou de belo enquanto fazemos algo para nós e não apenas para nós.

3 Comentários

Deixe uma resposta

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos