AlimentacãoReceitas

Receita de Família: Geléia de Morango com Pimenta

collage

Aqui em casa  aproveitamos a época de morangos, para fazer nossas geléias e armazená-las para o ano todo. Assim como vocês pediram divulgamos a receita da Geléia de Morangos com Pimenta dos Roadwalkers.

Ingredientes:

3 caixas de morangos lavados e sem cabos

8 colheres (sopa) de açúcar amarelo

½ pimenta-dedo-de-moça lavada e picada (manter as sementes)

1/2 xícara de água

Suco de ½ limão espremido

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes e leve ao fogo brando até o caldo ficar com textura grossa. Retire a geleia do fogo e deixe esfriar. Distribua em vidros próprios para geleia esterilizados e guarde na geladeira.

Dica:

geleia

Se quiser uma geléia mais suave, retire as sementes. Deixe esfriar antes de consumir. Guarde na geladeira.

Potes de vidro podem ser reutilizados para conservas, ou mesmo geleias, feitas em casa. Mas primeiro eles devem ser muito bem esterilizados. Para isso, leve bastante água para ferver numa panela grande; coloque o vidro e sua tampa na panela e deixe ferver por no mínimo 15 minutos.

Para retirar o vidro e a tampa, utilize uma pinça de cozinha e deixe-os escorrer sobre um pano de prato limpo. Atenção: não coloque o vidro sobre nenhuma superfície muito gelada, como mármore, pois o vidro pode estourar. Só use os potes esterilizados depois que eles esfriarem totalmente.

Print Friendly
Jardim do Mundo
escrito por:Jardim do Mundo
Normal ou não, um clichê da sociedade contemporânea ou um casal unido por amor, afinidades e desafinidades, que transforma arte e ciências em pequenos projetos domésticos. Criar um jardim onde antes não se imaginava poder, provar de inúmeras receitas que são também oportunidades, utilizar e reutilizar ao máximo, aprender e aplicar princípios que projetam um estilo de vida mais simples e otimista, acreditando que podemos fazer algo de bom ou de belo enquanto fazemos algo para nós e não apenas para nós.

7 Comentários

Deixe uma resposta

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos

%d blogueiros gostam disto: