Jardim do Mundo
menu
Jardim do Mundo
Faça Você Mesmo

Faça Você Mesmo: Abajur de Folhas Secas de Outono

a

 

Você pode aproveitar a beleza das folhas de outono meses depois do fim da estação aplicando-as em um artesanato super bacana, como o que vamos ensinar hoje. 

Materiais:

Papel manteiga (ou papel seda)
Cola diluída num pouco de água
Pincel
Estrutura de arame de um abajur
Folhas secas
Régua
Lápis

Passo-a-passo

Faça a medição da estrutura de arame, e corte o molde equivalente no papel manteiga, deixando, todavia, uma margem extra considerável de papel em todos os lados.

Organize as folhas sobre o molde cortado, sendo que poderá colocá-las numa única linha, ou de forma espaçada, de qualquer um dos modos, deixe um bom espaço entre cada folha.

É importante observar se as folhas estão realmente bem secas, ou mais tarde poderão liberar clorofila, e manchar o papel, destruindo seu trabalho!

Com o pincel, e com muito cuidado para não rasgar o papel manteiga (o mais indicado é que esteja a trabalhar numa superfície ampla), pinte toda a área com a cola diluída.

Deixe secar por cerca de 1 hora e meia, ou por duas horas. Em seguida, corte o excesso de papel, deixando bordas de 2 centímetros em cima, e em baixo.

Cole essas margens no fio do abajur, pelo lado de dentro, e também a parte onde os dois lados papel se encontra, na frente e atrás.

Deixe que seque completamente, e estará feito!

Uma boa opção é usar verniz em vez da cola. Ficará, não só mais bonito, como também mais resistente!

Caso acrescente algumas gotas de óleo de linhaça, tanto na cola diluída, quanto no verniz, criará uma proteção resistente contra fungos e contra o mofo.

Resultado: e

Uma outra ideia:

c

Jardim do Mundo
escrito por:Jardim do Mundo
Normal ou não, um clichê da sociedade contemporânea ou um casal unido por amor, afinidades e desafinidades, que transforma arte e ciências em pequenos projetos domésticos. Criar um jardim onde antes não se imaginava poder, provar de inúmeras receitas que são também oportunidades, utilizar e reutilizar ao máximo, aprender e aplicar princípios que projetam um estilo de vida mais simples e otimista, acreditando que podemos fazer algo de bom ou de belo enquanto fazemos algo para nós e não apenas para nós.

Deixe uma resposta

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos