EntretenimentoVida Natural

Estudos comprovam que as plantas reagem a sua energia!

1

Já ouviu falar do método fotográfico Kirlian? Com esta técnica é possível fotografar a aura de todos os seres. E mais recentemente foi aperfeiçoada com objetivos científicos, sendo que em alguns experimentos descobriram- na verdade comprovaram – que as plantas possuem uma vida “secreta” e que sua energia interage com a de outros seres vivos. 

Experimento feito com plantas

Através de experimentos feitos com a técnica Kirlian e o sistema criado pela equipe de Korotkov, chegaram a conclusão de que as plantas têm sua “vida secreta” interior: reagem, comunicam e interagem com seu ambiente e com toda a vida. E puderam medir respostas de diferentes plantas em relação às emoções humanas.

Em alguns experimentos mediram as folhas de uma planta envasada em uma sala onde as pessoas estavam criando diferentes tipos de emoções. Foram registradas alterações mensuráveis ​​na atividade bio-eletrográfica das plantas e suas emissões. E as medidas foram diferentes para cada emoção.

Durante essas experiências, quando a planta foi exposta a intenções perigosas seu campo de energia diminuiu. Quando as intenções eram positivas, como quando as pessoas chegavam à planta com um pote de água ou um sorriso, o campo de energia da planta aumentava.

[10 plantas silvestres para conhecer e comer a vontade]

Nossa influência sobre as plantas

Isso fornece mais uma indicação de que o amor, a bondade e o cuidado são enormes poderes dos seres humanos que geram uma resposta imediata no campo energético das plantas. Na verdade, este campo de energia influencia todas as situações ambientais: plantas, outras pessoas, água – todas as condições em torno de nós.

[Plantas para a hora do sono]

O experimento de Korotkov, inclusive, pôde detectar quais plantas e flores são mais positivas para uma determinada pessoa. A partir dos padrões de energia dos seres humanos e das plantas, pôde-se ver como essa interação é positiva ou negativa – quem é o remetente e quem é o receptor dessa energia, e se uma planta toma energia de um ser humano ou vice-versa.

O estudo conclui:

“Podemos ver que estamos todos unidos. Em conjunto, criamos o organismo de um ser vivo chamado Terra. Assim, podemos dizer que existe um único sistema que abrange todos os seres vivos. Sem ele, a vida na Terra seria impossível.” Korotkov

Para alguns esta conclusão científica pode ser uma novidade, mas para aqueles que estão mais próximos a natureza e a sua própria natureza, isto não é nenhuma novidade.

Vivian Ribeiro
escrito por:Vivian Ribeiro
Graduada em Comunicação Social, Publicitária “aposentada”, gaúcha e mãe cidadã do mundo. Sem medo do novo e de ir atrás do que sinto e acredito, enfrento a realidade de que para toda a escolha abriremos mão de algo… Morei em Portugal por oito anos e estou há cinco anos no Oriente Médio, Qatar. Acredito no amor transversal a todos os seres como solução e ajuda para uma vida melhor. E que o objetivo de nossas vidas possa ser resumido a uma frase de Fernando Pessoa, que diz mais ou menos assim: “Somos todos anjos de uma só asa. E somente abraçados podemos voar".

1 Comentário

  • Creio nisso totalmente, pois certa vez eu estava num momento emocional muito difícil em minha vida. De repente, algo no meu interior disse que eu me sentiria melhor se colocasse os pés descalços na grama e desse um abraço numa árvore de tronco largo. Não é loucura não. Senti uma energia inexplicável, como se houvesse uma conexão sagrada. Acho que me reabasteci e me enchi de ânimo e alegria. Muita coisa mudou desde então. Hoje, dou até beijinhos em minhas plantinhas.

Deixe uma resposta

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos