Entretenimento

Os 7 mais incríveis refúgios para as pessoas mais introvertidas

I1.1

Há aqueles de nós que anseiam pela conveniência e agitações das grandes cidades, enquanto alguns preferem o conforto de uma boa vizinhança em uma comunidade afastada – não importa qual dos dois melhor descreve você – todos nós, de vez em quando, fantasiamos sobre uma vida no meio do nada, fora da rede, em alguma terra erma, isolada e esquecida.

Veja também: é possível viver fora da rede?

Talvez você já tenha sonhado em ter sua própria ilha?

Ou talvez você tenha imaginado vivendo em uma aconchegante cabana perdida em uma floresta?

Estas são as casas que você procurava:

1. Casa no rio

Por mais de quatro décadas esta casa incomum resistiu a todo o tipo de intempérie que a natureza poderia lançar sobre ela. Equilibrando-se sobre uma rocha no meio do rio Drina, na Sérvia, a casa foi atingida por inundações e ventos fortes, mas sobreviveu. Criada por um grupo de jovens nadadores que simplesmente queriam um lugar para descansar, eles encontraram a rocha como um lugar de encontro. Com o passar do tempo, eles queriam um lugar mais confortável e começaram a construir a casa um bocado de cada vez. O resultado é incrível.

2. Cabana Luka Vuerich

Esta pequena estrutura é uma cabana acolhedora localizada na crista da Foronon Buinz nos Alpes Julianos. Projetado pelo arquiteto  Giovanni Pesamosca  e nomeado em memória de um alpinista falecido, Luka Vuerich, a cabine contém nove leitos e encontra-se a 2531 metros acima do nível do mar. Está estrategicamente localizada ao longo de uma trilha fornecendo refúgio para os caminhantes, alpinistas ou para quem procura um lugar para descansar nas montanhas. Dormir na cabana é grátis … desde que você seja capaz de subir lá em cima!

3. Abrigo de Jardim

Este projeto é uma colaboração entre o arquiteto Ville Hara de  Avanto  e a designer  Linda Bergroth . A dupla lançou seu kit de abrigos de jardim em 2010, em uma combinação de uma estufa com espaço de relaxamento, e vem em elementos pré-fabricados que podem ser montados de forma simples com uma chave de fenda. Bergroth personalizou um dos protótipos para criar seu próprio retiro em uma pequena ilha na Finlândia Oriental.

Clique aqui e conheça a mais incrível construção natural do mundo

4. Casa das cem ilhas

Situado no meio do rio São Lourenço, Canadá, em uma pequena ilha que tem espaço suficiente para suportar uma casa e nada mais. Quando a maré está alta a água chega ate perto das paredes da casa, no entanto, na maré baixa, os proprietários podem curtir um jardim e aproveitar o sol, longe de qualquer vizinhança.

5. Cabine subterrânea

No início de 1800 um homem chamado Jon, construiu e viveu nesta cabine (também conhecida como “backstuga”) localizada no sul Smaland, na Suécia. Esse tipo de habitação era usada antigamente para caçadores e pessoas que viviam da floresta.

Como é construir e viver em uma casa na árvore? Clique e confira!!!

6. A casa misteriosa

Na ilha Ellioaey, ao sul da Islândia, encontra-se uma casa de campo solitária e misteriosa, com apenas alguns gado dispersos que pastam sobre a sua rocha gramada. Isolado do resto do mundo, não se sabe muito sobre a ilha, a casa ou quem a ocupa. Antigamente, a ilha abrigava uma comunidade de cinco famílias que vivia da criação de gado, da pesca e da caça dos papagaios-do-mar. Com o tempo, eles abandonaram a remota ilha. Foi só na década de 50 que a Associação de Caça de Elliðaey construiu o alojamento que é usado até hoje.

Veja também: Empresa cria casas-hobbit que podem ser montadas em 3 dias

7. Tintaldra, uma cabine na Austrália rural

Situado na margem sul do rio Murray em Victoria, um retiro autônomo existe completamente fora do sistema. Desenhada por Modscape , um estúdio que se especializam em arquitetura modular e pré-fabricada, a habitação serve como uma base reclusa e íntima para clientes que gasta muito tempo no exterior. Visto a partir da estrada que passa, a estrutura torna-se parte da paisagem aparecendo como pequeno abrigo em gigantesco cenário montanhoso.

Jardim do Mundo
escrito por:Jardim do Mundo
Normal ou não, um clichê da sociedade contemporânea ou um casal unido por amor, afinidades e desafinidades, que transforma arte e ciências em pequenos projetos domésticos. Criar um jardim onde antes não se imaginava poder, provar de inúmeras receitas que são também oportunidades, utilizar e reutilizar ao máximo, aprender e aplicar princípios que projetam um estilo de vida mais simples e otimista, acreditando que podemos fazer algo de bom ou de belo enquanto fazemos algo para nós e não apenas para nós.

Deixe uma resposta

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos