Jardim do Mundo
menu
Jardim do Mundo
Construção NaturalSustentabilidade

Esta pequena casa é naturalmente resistente ao fogo, água, pragas e condições climáticas extremas.

1a

Vagavond uma pequena construtora baseada em Oregon, EUA, desenvolveu uma microcasa muito charmosa e extremamente eficiente.  Perfeita para o minimalista que existe em todos nós.Apesar de sua pequena estatura de apenas 46 metros quadrados, a Orange, como foi batizada pelo seu dono, é uma casa totalmente funcional, não apenas por estar “fora do sistema”mas também por  oferecer aos seus ocupantes um ambiente saudável e não tóxico. De acordo com o proprietário e construtor, Andrew Gilcheck, a paixão da empresa gira em torno de fornecer estruturas saudáveis e sustentáveis para pessoas eco-conscientes.

A Orange é 100% livre de materiais de construção nocivos. O tratamento do cedro foi feito pelo método tradicional japonês, yakisugi, o que dá origem a um acabamento artesanal de longa durabilidade. Um sistema de rainscreen (parede de alta-tecnologia) foi instalado no exterior e, juntamente com o cedro tratado, faz com que a casa seja naturalmente resistente ao fogo, água, podridão, pragas e condições climáticas extremas.

A pequena casa está equipada com um  painel solar que supre todas as necessidades elétricas da casa. Para evitar o uso de propano, a casa está equipada com um forno de álcool , um aquecedor solar de água quente  que pode usar a madeira ou a eletricidade como fonte de calor auxiliar, e quem da conta do aquecimento central é um pequeno e super eficiente fogão a lenha.

Fonte: Tiny House Woon

Jardim do Mundo
escrito por:Jardim do Mundo
Normal ou não, um clichê da sociedade contemporânea ou um casal unido por amor, afinidades e desafinidades, que transforma arte e ciências em pequenos projetos domésticos. Criar um jardim onde antes não se imaginava poder, provar de inúmeras receitas que são também oportunidades, utilizar e reutilizar ao máximo, aprender e aplicar princípios que projetam um estilo de vida mais simples e otimista, acreditando que podemos fazer algo de bom ou de belo enquanto fazemos algo para nós e não apenas para nós.

Deixe uma resposta

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos