SaúdeVida Natural

Conheça a Ekilibre Amazônia- Cosmética Viva

15220226_1157504704286381_9135838907305893833_n

Nós, do Jardim do Mundo, até que tentamos fazer de tudo um pouco, daquilo que está ao alcance das nossas mãos, para produzirmos o que usamos no cotidiano e com nossos próprios recursos, mas quem conhece essa rotina de  “faça você mesmo” vai saber que, às vezes, falta tempo ou mesmo os recursos e matérias-prima para certos artigos.

Por isso, adoramos quando recebemos novidades e alternativas oferecidas por empresas que, para além dos lucros, tem como compromisso a sustentabilidade e a qualidade, que sempre caminha junto com a paixão pela natureza.

E foi assim com a Ekilibre- Cosmética Viva da Amazônia que desenvolve, artesanalmente, cosméticos vivos, 100% naturais e produtos de higiene pessoal com elementos da floresta Amazônica em Alter do Chão no Pará.

A empresa utiliza água do Aquífero Alter do Chão, reconhecido como o maior do mundo e cujas propriedades físico-químicas são propícias para a fabricação de cosméticos com elevados atributos. Os produtos são orgânicos, biodegradáveis e produzidos de forma que não contaminem o solo, os lençóis freáticos e os rios. Todos os bioativos, como o óleo de buriti, a manteiga de cupuaçu, o óleo de açaí, o óleo de andiroba e a resina de copaíba, são extraídos da floresta amazônica, de modo sustentável. São produtos isentos de corantes, fragrâncias artificiais e compostos sintéticos potencialmente tóxicos, como parabenos e derivados do petróleo. A Ekilibre não realiza testes em animais, ou seja, são animal-friendly e cruelty-free. 

Nós testamos e aprovamos! A Ekilibre – Cosmética Viva da Amazônia é perfeita pra quem procura cosmético vivo de qualidade, honesto, integral e terapêutico.

Conheça abaixo alguns dos produtos:

  • Desodorante natural sem alumínio

Combate as bactérias que causam o mau-odor. Não bloqueia a transpiração, permitindo a liberação de toxinas pelo suor. Eficiente ao longo do dia. Não contém alumínio. Sem perfume. Não contém álcool.  Vegano. Orgânico.

Modo de uso: após o banho, com as axilas úmidas, utilizar uma pequena quantidade e espalhar até a absorção.

  • Creme dental sem flúor

Não contém flúor. Proporciona profunda limpeza. Protege a gengiva. Não agride as papilas gustativas. Percepção de limpeza já na primeira escovação.  Não faz espuma.  Vegano. Orgânico.

  • Shampoo sólido natural:

Shampoo sólido. Prático. Limpa, hidrata, remineraliza e nutre os fios capilares em profundidade sem ressecá-los.  Vegano. Orgânico.

Produto feito a partir de óleos vegetais orgânicos, com a primeira prensagem a frio. Para cabelos secos e para cabelos oleosos. Ideal para o método de lavagem capilar Low-Poo. Não contém sulfatos, nem parabenos.

Sugere-se utilizar a manteiga de murumurú, como leave-inou os óleos vegetais da marca, se necessário.

  • Sabonete natural:

Produto vegano feito a partir de óleos vegetais orgânicos, com a primeira prensagem a frio. Cravo e canela. Afrodisíaco. Hidratante. Anti-acne.

Pós-sol. Esfoliante e Força da Amazônia. Manter em lugar seco e arejado, evitando exposição contínua ao sol. Prefira as saboneteiras com orifício para escoamento da umidade.

  • Manteigas da Amazônia:

Manteigas veganas 100% vegetais e multifuncionais. Podem ser aplicadas no rosto, na pele e nos cabelos. Extraídas por prensagem a frio. Não refinadas.  Orgânicas.

Manteiga de cupuaçu utilizada como anti-oxidante, manteiga de bacuri utilizada como hidratante e manteiga de murumuru utilizada como leave-in

  • Óleos da Amazônia:

Óleos que funcionam como Filtro solar. Tratamento de estrias. Tratamento da celulite. Tratamento de melasmas. Para massagem. São óleos veganos 100% vegetais multifuncionais. Podem ser aplicados no rosto, corpo e cabelos. Extraídos por prensagem a frio. Não refinados. Orgânicos.

Óleo de açaí como anti-oxidante, Óleo de andiroba para massagens,  Óleo de pracaxi para prevenir estrias, Óleo de buriti como filtro solar, Óleo de maracujá como relaxante e preventivo da flacidez,  Copaíba como cicatrizante e Óleo de castanha do Pará para cabelos danificados.

  • Pó dental natural:

Contribui para a adequada higiene bucal. Prático de levar a qualquer lugar. Não contém flúor. Vegano. Orgânico.

Modo de uso: molhar a escova e colocar no pó dental, proceder a escovação.

Não deixem de conferir o site da Ekilibre – Cosmética Viva da Amazônia , curtir a Página no Facebook e contatar a Zezé ou Canavarro, para saber mais detalhes sobre produtos e sobre a empresa.

Jardim do Mundo
escrito por:Jardim do Mundo

Normal ou não, um clichê da sociedade contemporânea ou um casal unido por amor, afinidades e desafinidades, que transforma arte e ciências em pequenos projetos domésticos. Criar um jardim onde antes não se imaginava poder, provar de inúmeras receitas que são também oportunidades, utilizar e reutilizar ao máximo, aprender e aplicar princípios que projetam um estilo de vida mais simples e otimista, acreditando que podemos fazer algo de bom ou de belo enquanto fazemos algo para nós e não apenas para nós.

Deixe uma resposta

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos