1

Sua rotina não é mais a mesma, um coelho estranho e gigante te salva de uma tragédia e agora é seu amigo e, você começa a saber de coisas que mais parecem vir de um filme de ficção científica. Quem viveu isso? Donnie Darko!

Sabe aqueles filmes que você só começa a entender depois de um certo tempo assistindo? Ou até mesmo só assistindo de novo para entender completamente? Então, este é Donnie Darko. Sim, o filme tem o mesmo nome do personagem principal.

Donnie (Jake Gyllenhaal) é um jovem excêntrico e pouco sociável, que cursa o colegial. Donnie começa a ter visões de um coelho chamado Frank que sempre o leva para fora de casa no meio da noite. Depois de uma dessas noites Donnie acorda num campo de golfe, com um número escrito no braço dizendo que só resta um mês para o mundo acabar e, o mais bizarro, ao voltar para casa descobre que uma turbina de avião caiu no seu quarto. O mais estranho é que ninguém sabe de onde a turbina veio, pois nenhum avião que passou por ali estava com problema nas turbinas. Donnie, acreditando que deve sua vida a Frank e que o mundo acabará em pouco tempo, começa a fazer tudo o que o coelho pede. Daí em diante Donnie se depara com uma teoria que pode ser a resposta para todas as perguntas sobre os ultimos acontecimentos.

→ Se você quer assistir o filme antes de ler sobre o que o filme aborda e sobre a explicação da sua história pule lá para o final do texto e acesse o link do filme. Mas se você não se importa em ter explicações e spoilers do filme continue a ler.

donnie-darko

O filme aborda temas científicos como buraco de minhoca, espaço tempo, outras dimensões e que todo acontecimento tem um motivo.

Ao ganhar um livro de seu professor de Física, chamado “A filosofia da viagem no tempo”, Donnie começa a entender o que está acontecendo. Ele percebe que tudo deve acontecer para que a calma volte, antes que acabe o tempo pré-determinado em seu braço. Porque agora ele está vivendo em um Universo Paralelo. E se ele não conseguir rearranjar o Universo para que a queda da turbina no seu quarto tenha uma explicação, mas se ele não conseguir isso o Universo paralelo entra em colapso podendo surgir buracos negros, destruindo, assim, o Universo Primário.

Tá, mas espera! O que são esses Universos?

Universo Primário é o Universo em que vivemos. Já o Universo Paralelo foi criado a partir de alguma confusão na ordem do espaço-tempo.

Tendo conhecimento da teoria da filosofia da viagem no tempo e com Frank o ajudando, Donnie consegue rearranjar tudo e faz com que um avião passe próximo a casa e que a turbina se solte dele e caia no seu quarto. Nesse momento o tempo regressa até o momento em que o Universo Paralelo foi criado. Mas dessa vez Donnie estava no seu quarto.

O mais interessante é que algumas pessoas envolvidas e próximas de Donnie tem suas vidas modificadas, mesmo que esse Universo Paralelo não tenha existido. No subconsciente delas algo se modificou, houve uma perturbação.

donnie-darko-papo-de-cinema-04

Para ler mais sobre a Filosofia da viagem no tempo e entendê-la melhor acesse o link: Viagem no tempo.

E antes de irmos para o trailer e o link do filme, não posso deixar de falar de duas músicas marcantes desse filme, pelo menos para mim. São elas: The Killing Moon, que toca no início do filme, e Mad World, que toca no final.

Trailer

 

Assista o filme:

Clique aqui!

Donnie Darko

Gênero: Ficção científica, drama e horror

Ano: 2001

Diretor: Richard Kelly

Tradução: Por que você está vestido com essa
fantasia estúpida de humano?

 

 

Charlene Peruchi
escrito por:Charlene Peruchi
Uma sonhadora, que acredita num mundo melhor e nos seres humanos vivendo em harmonia com a Natureza. Amante da fotografia, do artesanato e de músicas incomuns, diz que não viveria por muito tempo sem a arte na sua vida. Vegetariana por amor ao próximo e praticante de Yoga por amor a si. Em resumo, é um ser complexo que gosta da vida simples.

Deixe uma resposta

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos