Alimentacão

Comer é um ato político: mães paulistanas que fazem marmitas saudáveis

marmita saudável

Nesta vida corrida que muitos de nós levamos no dia a dia da cidade grande, muitas vezes é difícil nos organizar para cozinhar refeições que sejam nutritivas e gostosas, recheando nossos pratos e dias de cores e delícias. A boa notícia é que por todos os lados estão aparecendo empreendedoras com seus projetos de fazer marmitas saudáveis, ambientalmente corretas, inovadoras e gostosíssimas!

Em São Paulo, duas delas se destacam porque, além de cozinheiras de mão cheia e pessoas super atenciosas, também são mães empreendedoras! E, diga-se de passagem, tem preços super justos.

Projeto Cio da Terra

Criado pela maravilhosa Kalindi, o projeto Cio da Terra lança semanalmente um novo cardápio com opções vegetarianas e veganas de dar água na boca. Os pedidos são feitos através de um formulário nas quintas-feiras e os pratos, congelados, são entregados nas manhãs de segunda. A feijoada vegana e o acarajé são de comer rezando!

marmita saudável

Veg to Go

Recém criado pela Marina, que passou os últimos anos como chef do Alpef dos Jardins, a Veg to Go tem uma proposta semelhante: sempre lança novos cardápios para podermos comer bem todo dia. Os ingredientes são orgânicos e vira e mexe aparecem as famosas PANCs, xodós da chef. Não tem como resistir ao baião de dois e aos pães de fermentação natural!

Leia mais: Você já ouviu falar em ora-pro-nobis?

Por fim, como disse Bela Gil esses dias, “Comer é um ato político!!! PORÉM, só é um ato político para aqueles que podem escolher o que comer. A liberdade de escolher o que colocar no prato não é um privilégio de todos. (…) Por isso acredito na eficiência da agroecologia e na urgência da reforma agrária para alimentar todos os brasileiros com uma comida sem veneno e socialmente justa. Sempre vou estar ao lado daqueles que alimentam o povo e preservam a natureza!!!”

E falando em Bela Gil, confira um vídeo que ela fez sobre a educação alimentar. Pois precisamos ensinar nossos filhos a se alimentar bem. Para isso, a Bela dá algumas dicas de como ensinar os filhos a gostarem de alimentos saudáveis e de dar importância à alimentação. Confira:

Como você, que é mãe, ensina seu filho a se alimentar de forma saudável? Deixe as dicas nos comentários 💚

Amanda Matta
escrito por:Amanda Matta
Filha de Ogum e Oxum, estudante de tudo que pode nos levar ao reenvolvimento: educação, política, meio ambiente, nutrição, cultura, espiritualidade. Paulistana de sangue mineiro e alma pernambucana, vive entre uma comunidade ribeirinha no Pará e uma tentativa de agrofloresta no interior de São Paulo.

Deixe uma resposta

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.