EntretenimentoViagem

Casal transforma veículos velhos em lindos e rústicos alojamentos

1a

Quando alguém diz que passou a viver dentro do próprio carro, normalmente significa que está a passar por tempos difíceis. Mas se olharmos para estas viaturas, totalmente remodeladas, talvez até sejamos capazes de ponderar trocá-las pelo nosso apartamento.

Bill e Becky Goddard, fundadores da Rustic Campers, são as mentes criativas por detrás da criação destes veículos únicos e maravilhosos. Eles usam madeira de origem local como forma de transformar motorhomes antigas e desajeitadas em belos alojamentos.

O casal vive na cidade de Presteigne, no País de Gales, onde Bill trabalha como cirurgião de árvores e carpinteiro. Usando madeira de origem local, ele tenta que os interiores das suas carrinhas espelhem a beleza natural e a forma dos materiais.

“Como vivemos e trabalhamos no campo, o nosso estilo de vida é tal que a natureza tem uma influência directa sobre o que fazemos”, explicou ele em comunicado de imprensa. “Usamos principalmente madeira ao longo das modificações, a qual obtemos localmente sempre que possível.”

Becky, por sua vez, é co-fundadora do projecto de reciclagem têxtil Pretty Rubbish e usa a sua experiência de trabalho com tecido para projectar e criar a tapeçaria das casas sobre rodas. “Tento usar apenas tecidos naturais sempre que possível no estofamento, recorrendo a algodão, lã e tecidos reciclados”, explicou. “Recorremos a ovelhas locais e cobertores de lã tecidos à mão para decorar o interior”.

Cada um dos alojamentos que o casal produz é único e eles optam por trabalhar diretamente com os clientes na personalização dos espaços. Apesar da aparência rústica, os veículos contêm todas as modernices do século XXI, como sistemas de energia solar, fogão, água corrente e até chuveiro com água quente.

Becky e Bill passam bastante tempo em viagem. Curiosamente, Portugal é um dos seus destinos favoritos, como pode ver aqui.

1h

1f

1d

1c

1a

1b

 

 

Jardim do Mundo
escrito por:Jardim do Mundo
Normal ou não, um clichê da sociedade contemporânea ou um casal unido por amor, afinidades e desafinidades, que transforma arte e ciências em pequenos projetos domésticos. Criar um jardim onde antes não se imaginava poder, provar de inúmeras receitas que são também oportunidades, utilizar e reutilizar ao máximo, aprender e aplicar princípios que projetam um estilo de vida mais simples e otimista, acreditando que podemos fazer algo de bom ou de belo enquanto fazemos algo para nós e não apenas para nós.

Deixe uma resposta

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos