Jardim do Mundo
menu
Jardim do Mundo
eco t

Vimos essa matéria no site Dentro do Mochilão, um dos tantos que curtimos e acompanhamos. Verdade é que, o conteúdo vem totalmente ao encontro de nossos interesses do Jardim do Mundo. Também é verdade que frequentemente recebemos mensagens de pessoas querendo saber mais sobre as ecovilas, o estilo de vida, e também… onde estão elas. Cada ecovila tem um abordagem particular e, fazendo parte do tipo de iniciativa que tem o intuito de criar alternativas para os sistemas econômicos e políticos, fica difícil de classificar ou ordena-las coerentemente. Mas elas estão ali em algum lugar, e foi isso que um casal buscou fazer, colocando-as no mapa; se não todas, uma boa parte delas. O argentino Hernán Paz e a chilena Natalia Faúndes reúnem seus achados no site AbyaYala, que vem para facilitar a vida dos exploradores desse meio de vida tão encantador.

Confira algumas delas aqui:

Capture2

Capture

Para ver a matéria do Dentro do Mochilão clique aqui

3

4

5

6

7

8

9

10

Você também encontra informações sobre as ecovilas por ai no site Global Ecovillage Network (infos em inglês, espanhol ou alemão)

Jardim do Mundo
escrito por:Jardim do Mundo
Normal ou não, um clichê da sociedade contemporânea ou um casal unido por amor, afinidades e desafinidades, que transforma arte e ciências em pequenos projetos domésticos. Criar um jardim onde antes não se imaginava poder, provar de inúmeras receitas que são também oportunidades, utilizar e reutilizar ao máximo, aprender e aplicar princípios que projetam um estilo de vida mais simples e otimista, acreditando que podemos fazer algo de bom ou de belo enquanto fazemos algo para nós e não apenas para nós.

10 Comentários

  • Olá!
    Sabem de alguma ecovila daqui do Brasil que possa ajudar um grupo a ter uma vivência e/ ou passar uma experiência , pois estamos dando início a nossa vila. Grata!

    • Oi Tais,
      Obrigado por nos escrever. Acredito que todas as vilas permaculturais são capazes de te passar as informações que você procura. Quem sabe o seu grupo, ou alguns, não procura entrar em contato com uma ecovila próxima para fazer uma visita, quem sabe até promover uma convivência de final de semana. Nesse caso o ideal é oferecer algo em troca como algum workshop em uma especialidade de algum do vosso grupo, enfim, sao muitas possibilidades e depende um pouco desse contato direto com os envolvido.
      Um grande abraço.

    • Alessandra,
      Obrigado pelo contato. O artigo bate com nosso objetivo de divulgar iniciativas para um estilo de vida mais saudável e sustentável assim como de destinos e viagens não convencionais. Você pode saber mais clicando no Sobre Nós da barra superior do site.
      Abraço

    • Oi Cali,
      Obrigado pelo contato. Definitivamente, o primeiro passo, caso vc ainda nao o tenha feito, é visitar uma ecovila e o segundo é conhecer o perfil de outras ecovilas que lhe interesse, para então poder entrar em contato com os responsaveis e partir daí…

Deixe uma resposta

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos