Faça Você Mesmo

Aprenda como reproduzir o mapa-múndi na sua parede

slava-bowman-161206

Sabe aquela parede que está precisando de um UP e você não tem ideia do que fazer? Que tal, você mesmo pintar o mapa do mundo nela? Acha difícil? Depois de ler essas dicas você verá que é simples e super barato!

Que tal trazer o mundo todo para dentro da sua casa? Pois é, isso é possível sim! Um mapa com todos os países e continentes na sua sala, quarto, cozinha, ou onde você achar melhor! Caso não queira trazer o mundo todo, você pode reproduzir apenas seu país ou estado, como quiser!

Existe no mercado adesivos ou painéis prontos para comprar, mas qual seria a graça comprar um painel pronto? O divertido é você poder fazer o seu próprio mundo, e ainda por cima, por um custo quase zero.

Essa brincadeira fica melhor ainda quando você quer cobrir ou repaginar um espaço na sua casa. Pode ser uma parede sem uso e sem graça que está precisando de uma cor/conteúdo, no nosso caso , queríamos esconder um espaço, pois em função de uma reforma a janela ficou dentro da casa e sem muita conexão com o novo ambiente. Olha que bacana o antes e o depois:

  

Aqui foi preciso, primeiro criar um painel para cobrir os vidros da janela e conseguir reproduzir o mapa, o qual foi feito com madeira de forro. Mas se você já tem uma parede de madeira ou de alvenaria pronta para receber o desenho, é só ficar ligado nessas dicas:

É simples! Basta você utilizar um retroprojetor para reproduzir a imagem na sua parede (ou no local escolhido para pintar seu mapa) e utilizar uma caneta permanente para fazer o contorno. Primeiro selecione na internet o mapa que você quer reproduzir, dando preferência aos com melhor resolução. Caso já tenha um, melhor ainda, você só terá que passar a imagem para o projetor e posicioná-lo a uma distância em que o mapa fique no tamanho que você considera ideal para o espaço a ser pintado.

Aprenda a construir um hotel para insetos

Faça primeiro o contorno dele todo, para depois preencher com a cor que quiser ou que melhor irá combinar com o ambiente onde ele ficará.

E para completar você ainda pode escrever frases de viagens ou desenhar a rosa dos ventos indicando os pontos cardeais.

Faça você mesmo: pirulito de flores comestíveis

Se você não tem um projetor em casa, não fique triste, na net tem vários tutoriais ensinando como fazer um projetor caseiro usando o seu celular e uma lupa! Então agora não tem desculpa ein!? Bora trazer o mundo pra casa!

Seja criativo! Pratique a manualidade!

Larissa Maciel

Artesã do ateliê Maria Lamparina

Print Friendly
Larissa Maciel
escrito por:Larissa Maciel

1 Comentário

Deixe uma resposta

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos

%d blogueiros gostam disto: