Jardim do Mundo
menu
Jardim do Mundo
Faça Você MesmoSaúdeVida Natural

Aprenda como fazer uma limpeza energética em sua casa

1

Não é incomum a gente se sentir mal, estranho ou carregado quando vamos em algum lugar onde sentimos uma energia densa, ou quando recebemos alguma pessoa de energia pesada em nossa casa.

Para essas ocasiões temos algumas atitudes simples que podem trazer bem estar leveza e limpeza energética.

Vem e acompanha o passo a passo!

Um agente de purificação muito potente que existe na terra é sal, não é a toa que toda água desencadeia no mar, e ali a água se purifica, evapora e volta a ser água doce através da chuvas, que mantém os grandes rios. Assim, sempre que pensamos em limpeza energética logo já vem na nossa cabeça o sal, também as pedras, as ervas, incensos, símbolos e demais elementos de acordo com a nossa cultura. Vamos ensinar o passo a passo de uma limpeza energética ambiental simples e eficaz!

Como preparar o local para a limpeza energética

Primeiramente, para preparar o ambiente é super necessário e eu sempre recomendo que seja feita uma organização do local tirando tudo que não serve mais. Aquilo que não tem utilidade, você pode doar para uma instituição de caridade, ou até se animar para dar utilidade, arrumar aquilo que estava estragado/parado. Você deve sempre se lembrar, objetos parados sem uso e sem utilidade = energia estagnada, depois de feita essa organização, precisa fazer uma limpeza física no local, daquelas limpezas tipo faxina mesmo, tem que deixar tudo bem limpinho mesmo!

Pronto agora sim, vamos para limpeza energética ambiental.

Hora da limpeza energética

1. Faça o ar circular

Abra as janelas

Abra todas as portas e janelas para que o ambiente fique arejado e o ar possa circular.

2. Limpeza energética

Sal Grosso

Prepare um balde de água bem cheio, acrescente 1 ou 2 copos de sal na água. A quantidade varia de acordo com o tamanho do ambiente. Coloque um pano bem limpo dentro do balde e vá passando pano no chão do local do último cômodo para a porta de entrada, sempre enxaguando o pano na água com sal e mentalizando que as energias ruins se dissipem e saiam nesse momento. Quando você chegar até a porta de entrada, enxague o pano e jogue essa água com sal para fora do terreno preferencialmente no bueiro da rua.

[Aromaterapia e seu poder para mudar as emoções]

3. Deixando o ambiente perfumado

Alecrim

Em um balde de água limpa, acrescente  um chá forte de alecrim ou umas gotas de óleo essencial de lavanda. Se quiser pode colocar ainda uma colher de mel ou açúcar o que você tiver disponível. Agora volte passando um pano umedecido com essa água aromática da porta de entrada para o último comodo do local.

4-. Finalizar a limpeza

Incenso para finalizar

Ascenda um incenso e vá passando em todo ambiente, entoando um mantra de sua preferência ou faça uma oração. Se não souber cantar coloque para tocar uma oração/mantra. Venha do último comodo, novamente, por onde você passar vá fechando as portas e janelas e vai abrindo as portas de armários e gavetas para que a fumaça do incenso possa entrar e purificar o ar. Chegando à porta de entrada você pode sair e deixar o que ainda estiver queimando de incenso dentro do local totalmente fechado.

5- Hora de esperar

Após algum tempo (30min, 1h) você pode voltar no local. Mentalize coisa boas antes de entrar, agradeça à vida, ao sol e à natureza por tantas oportunidades e nessa sintonia fina de gratidão você abre sua casa novamente sentindo toda energia boa que está vibrando nesse momento!

[Incenso com ervas aromáticas]

6. Como proteger

Ametista

Na porta de entrada você pode colocar agora vasos de plantas que protegem o ambiente. Algumas indicações são: espada de São Jorge, arruda, alecrim, comigo ninguém pode, manjericão e pimenteira. Se possível coloque pedras e gemas de quartzo ametista e/ou orgonites espalhados pelos ambientes.

Curta agora toda a vibração boa que emana deste local e sempre que preciso repita todos os passos, ou apenas os necessário. À medida que ficamos mais atentos e sensíveis à percepção das energias, conseguimos fazendo um pouquinho a cada dia, não deixar acumular energia estagnada e/ou desorganizada, mas de tempo em tempo é bom fazer a limpeza completa!

Jardim do Mundo
escrito por:Jardim do Mundo

Normal ou não, um clichê da sociedade contemporânea ou um casal unido por amor, afinidades e desafinidades, que transforma arte e ciências em pequenos projetos domésticos. Criar um jardim onde antes não se imaginava poder, provar de inúmeras receitas que são também oportunidades, utilizar e reutilizar ao máximo, aprender e aplicar princípios que projetam um estilo de vida mais simples e otimista, acreditando que podemos fazer algo de bom ou de belo enquanto fazemos algo para nós e não apenas para nós.

1 Comentário

Deixe uma resposta

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos