ReflexõesVida Natural

5 sinais da evolução na busca do autoconhecimento

montanha nuvens

Muita gente escuta falar em “autoconhecimento” e já associa a livros de autoajuda, a religião, a se isolar do mundo e etc. Não é bem por aí a história.

O autoconhecimento é um caminho às vezes doloroso, alegre, confuso e  longo.

Se você está nessa busca ou nessa caminhada, saiba que tudo que você está passando não acontece apenas com você. E que tudo que acontece, deveria realmente acontecer. Tudo em seu tempo, na hora certa. (Por isso que você já deve ter lido milhares de vezes por aí, que não adianta você querer “despertar” o outro, pois “o outro” está num tempo diferente do seu. Talvez não seja a hora para ele).

Para algumas pessoas, a fase difícil (mais introspectiva, dolorida, de entrar em contato com seus defeitos, com seu passado, etc) passa rápido. E para outras pode durar muito tempo.

Atualmente, são muitas pessoas nesse mesmo processo, e isso pode estar ajudando a passarmos mais rápido por essa fase difícil. A troca de energias e experiências com pessoas que estão no mesmo caminho, nos ajuda a seguir adiante.

Sim, é normal que suas amizades mudem

Todas as pessoas que passam pelas nossas vidas, tem um propósito de ensinar, compartilhar, ajudar ou nos mostrar algo. Você vai sentir alguns amigos se afastando, outros não te entendendo mais, poderá haver conflitos e até términos de amizades. O fim de um ciclo. Não se preocupe com isso, quem tiver de voltar para sua vida, voltará. Perdoe, mande luz para essas pessoas e se perdoe.

Só você sabe a dificuldade e o tempo que leva o seu caminho. E nós sempre estamos aprendendo. Não existe um dia em que você acorde e diga “Ah ótimo! Agora tenho todo autoconhecimento. A busca terminou”. Vida que segue, caminhando e cantando.

É interessante notar também, se os ambientes que você frequenta, estão contribuindo para aumentar ou baixar a sua vibração. Por exemplo, se o assunto que geralmente predomina é algo negativo, como acontecimentos ruins, discussões, violência, e etc, será que vale a pena você continuar nesse ambiente? Isso serve para qualquer ambiente, seja um restaurante, uma escola, um grupo de amigos, uma rede social, um curso, um trabalho…

Tudo pode ser colocado na balança. Qual ambiente frequentar, quais amizades manter. Até porque, sempre há algo bom para aprender em todos os lugares e com todas as pessoas. A beleza está nos olhos de quem vê. Se você continuar no seu compromisso com o crescimento pessoal, você encontrará pessoas semelhantes, que estão passando pela mesma caminhada.

Você enxerga as dificuldades como sinais

Sua visão sobre tudo está mudando, e as dificuldades que todos enfrentamos passam a ser analisadas com mais cuidado. O que esse problema está querendo me dizer? O que eu preciso mudar na minha vida?

Se uma situação ou um problema se repete na sua vida, é porque ainda tem algo que você não aprendeu dali.

Sri Prem Baba diz que as dificuldades são fruto do “auto ódio”. Você deve ser perguntar o porquê de, lá no fundo, insistir em acreditar que é uma criança ferida, uma vítima, que não sabe lidar com frustração, não sabe ouvir um “não”. Procure ir na raiz desse vitimismo. Curar os traumas do passado.

As pessoas notarão que você está diferente

Alguém pode te procurar, por exemplo, te pedindo dicas de meditação, Yoga, de espiritualidade, te pedindo ajuda em algo, te elogiando ou simplesmente dizendo que você mudou. Não se espante. Receba e agradeça pois é sinal que está no caminho certo. O certo para você.

Muita coisa vai deixar de fazer sentido de uma hora para outra

Como o seu trabalho, por exemplo. Já reparou a quantidade de “novos trabalhos” estão surgindo? Pessoas enxergando oportunidades e criando o que ainda ninguém havia pensado; hobbys virando fontes de renda; o “emprego dos sonhos” se tornando realidade.

Tudo isso já são sinais das mudanças no Planeta. Segundo a Astrologia, daqui há 300 anos, a Terra mudará completamente, onde teremos um mundo melhor. Isso pode ser percebido desde os tempos de hoje. Tudo que vem sendo gerado agora, está colaborando para o mundo melhor.

Outras coisas, com as quais você era acostumado, podem deixar de fazer sentido e te deixar ansioso, aborrecido ou inquieto. Quando isso acontecer, é melhor deixar ir. Libertar-se do que já não te serve mais. Novas coisas virão.

Deixe ir o velho, e dê boas vindas ao novo.

Essa caminhada traz inquietação e tira sua paz

Essa inquietação não vem apenas da necessidade de se acostumar com mudanças. Mas também de termos que lidar com o nosso “lado sombra”, os nossos defeitos, nosso passado que não perdoamos e fingimos não existir.

Tudo que precisa ser tratado, que não gostamos de relembrar, tira nossa paz. É cansativo, incômodo, mas necessário.

Hoje em dia existem várias técnicas de liberação de passado e crenças limitantes que carregamos desde criança. Você pode tentar a EFT, o ThetaHealing, terapias, Ho’oponopono, orações, etc.

Faz parte dessa jornada olhar para dentro de si. Ser você mesmo. Foi para isso que viemos a esse mundo. Cada um com suas características, habilidades e dons únicos.

Silencie sua mente. Olhe para dentro e enfrente seus medos.

Boa caminhada!

Gratidão.

Paz e bem.

Ana Reis
escrito por:Ana Reis

Sou Ana Carolina, de Niterói no Rio de Janeiro. Curiosa e pronta para aprender sobre vários assuntos! Apaixonada por natureza, viagens, turismo, montanhas, culinária saudável, cidades pequenas, trilhas, praticar esportes, pelo verde das matas e pela intrigante busca do “quem somos nós”. Acredito que todos temos dons para compartilhar com o mundo, e um dos meus é compartilhar palavras, textos e ideias para refletir. Desejo viajar pelo mundo, mas sempre voltando ao meu lugar e compartilhando conhecimento! Busco através da meditação, da técnica EFT, e de outros métodos de autoconhecimento, encontrar clareza na minha vida e ajudar outras pessoas. Acredito que todo ser vivo é nutrido de amor, e é nossa missão espalhá-lo por aí!

Deixe uma resposta

Junte-se a nós! Receba inspirações para uma vida mais leve no seu email.

Siga-nos