Receitas

AlimentacãoReceitas

Aprenda a fazer 3 tipos de queijo vegano

queijo veganoFonte: Receiteria
visualizações
2256

O queijo é um ingrediente muito versátil que pode ser utilizado em entradas, pratos principais, sobremesas e petiscos. Porém, ele é feito com leite animal, o que o torna pouco sustentável e um ingrediente que não está na lista dos veganos. Por isso, hoje iremos aprender a fazer 3 tipos de queijo vegano.

O queijo vegano é feito com ingredientes que não são de origem animal, como o leite. Assim, é utilizado nozes, raízes e outros ingredientes que proporcionam uma textura parecida com a do queijo tradicional. Eles podem ser utilizados em muitos pratos, como pizzas, hambúrgueres e no pão, por exemplo.

ReceitasVida Natural

Aprenda a fazer seu demaquilante caseiro

aroma-aromatherapy-aromatic-1619488 (1)
visualizações
1129

A maquiagem faz parte da rotina de beleza de muitas mulheres. Ela é uma forma de ressaltar a beleza que já há em cada pessoa. Porém, além de saber aplicar os produtos de maquiagem é importante saber removê-los.

Sempre que chegar em casa e, principalmente, antes de dormir é necessário remover toda a maquiagem. Caso contrário, ela fará com que sua pele envelheça mais rapidamente. 

ReceitasVida Natural

7 receitas diferentes feitas com abacate

visualizações
3264

O abacate é uma fruta muito versátil. No Brasil, costumamos utilizá-lo muito em receitas doces. Porém, em vários países pelo mundo, como no México, ele é consumido em pratos salgados.

A época de produção do abacateiro vai de janeiro a maio no Brasil. Sendo assim, é bom aproveitar esse período para consumi-lo, já que ele vai estar mais fresco, nutritivo e barato. Sendo assim, confira 7 receitas doces e salgadas que utilizam essa fruta como base!

AlimentacãoReceitas

Aprenda a fazer feijão tropeiro vegano!

Feijão tropeiroFonte: Veganos Brasil
visualizações
2018

Quando pensamos em comida brasileira, é fácil cair nos óbvios: churrasco, brigadeiro e acarajé, por exemplo. Com o desafio de preparar um almoço brasileiro para vegetarianos, percebemos que dá para adaptar muitas coisa sem perder a essência e o sabor.

Entre os pratos que podem ser adaptados estão o estrogonofe, doces que levam cream cheese, bolos, almôndega e panacota, por exemplo. Sendo assim, hoje vamos conferir a receita de um feijão tropeiro vegano. Confira!