Vida Natural

SaúdeSustentabilidadeVida Natural

Aprenda sobre Aromaterapia no CONAROMA 2019 – congresso online e gratuito

Conaroma
visualizações
1998

Em julho acontecerá a 5ª Edição do Maior Congresso Online de Aromaterapia, o Conaroma 2019, onde será possível aprender, de forma gratuita nos horários especificados, como usar as plantas medicinais para elevar a sua saúde em todos os níveis.

O congresso acontecerá de 02 a 08 de julho de 2019. Durante os 7 dias o evento contará com mais de 50 palestras de renomados mestres, estudiosos e pesquisadores desta grande ciência que é a Aromaterapia.

SaúdeVida Natural

5 Maneiras de se manter saudável e dar um up na imunidade para evitar resfriados nesse inverno

inverno
visualizações
1800

O inverno é a estação onde o frio chega de vez ─ pelo menos é assim em grande parte do Brasil. Com o frio ficamos propensos a ficar em ambientes mais fechados, comer alimentos mais quentinhos e tomar banhos mais quentes.

Porém, junto com isso é importante nos preparar para a chegada do inverno e, assim, passarmos por ele de forma mais saudável. Isso evita que peguemos resfriados ou outras doenças que vem com a chegada do frio.

AlimentacãoFaça Você MesmoVida Natural

Aprenda a fazer um diário de temperos para uma imersão culinária lúdica, afetiva e transformadora

http://charleneperuchi.com.br/portfolio/
visualizações
2175

Diariamente manipulamos alimentos variados. Essa é uma afirmativa válida para aqueles que gostam de passar um tempo de qualidade na cozinha. Junto aos alimentos, encontramos os tão amados temperos, que para muitos, são parte fundamental de uma boa preparação culinária. Os temperos oferecem sabor, cor e vitalidade ao cardápio.

Da pimenta ao açafrão, da páprica ao cominho. Todos eles trazem uma experiência que envolve sentimento, movimento, quietude, introspecção.

SaúdeVida Natural

Óleos essenciais, hidrolatos e oleatos. Você sabe a diferença entre eles?

ErvasMedicinais
visualizações
1980

As plantas medicinais e fitoterápicos têm recebido crescente importância como recurso terapêutico e sendo utilizadas nos Programas Farmácias Vivas e demais programas de fitoterapia na Atenção Básica. Para que elas possam ser utilizadas de forma efetiva é necessário o processamento da planta, no todo ou em partes, com o objetivo de adequar a via e forma de administração, obtendo-se formas farmacêuticas de acordo com a necessidade para o uso.

As pessoas costumam se confundir com os termos e neste post iremos explicar as principais diferenças entre as formas farmacêuticas mais comumente apresentadas quando se trata de plantas medicinais e fitoterápicos: tintura, alcoolatura, chá, infusão, óleos essenciais, águas florais (ou hidrolatos), resinas e óleo de infusão (ou oleato).

SaúdeVida Natural

Hortelã: 7 motivos para consumir regularmente

hortelãFonte: Mecidal News Today
visualizações
3137

Consumir um pouco de hortelã pode lhe trazer mais benefícios do que pensa. Neste artigo vamos mencionar apenas 7 deles, mas a verdade é que existem muitos outros simplesmente incríveis.

Essas pequenas folhas verdes podem ser consumidas de várias maneiras, tal como em infusões, em temperos ou até mesmo na sopa. Incluí-las no seu dia a dia pode melhorar muitos aspectos da sua vida e da sua saúde, tanto física quanto mental.

ReceitasVida Natural

7 receitas diferentes feitas com abacate

visualizações
2639

O abacate é uma fruta muito versátil. No Brasil, costumamos utilizá-lo muito em receitas doces. Porém, em vários países pelo mundo, como no México, ele é consumido em pratos salgados.

A época de produção do abacateiro vai de janeiro a maio no Brasil. Sendo assim, é bom aproveitar esse período para consumi-lo, já que ele vai estar mais fresco, nutritivo e barato. Sendo assim, confira 7 receitas doces e salgadas que utilizam essa fruta como base!

Reflexões

Comece hoje a mudança que você deseja

Garota Caminhando
visualizações
2616

Há sempre uma razão para esperar até amanhã.

Não espere até amanhã, comece hoje.

Existe alguma mudança que você deseja fazer em sua vida?

Você quer perder peso? Parar de fumar? Organizar sua casa, jogando fora o que não usa mais? Começar um novo hobby? Mudar de carreira? Reconciliar um relacionamento?

Há sempre uma razão para esperar até amanhã – e é por isso que você deve fazer a mudança hoje.

SustentabilidadeVida Natural

SERTA: uma escola de agroecologia na Zona da Mata

SERTA
visualizações
1535

O Serviço de Tecnologia Alternativa (SERTA), foi criado em 1989 por um grupo de técnicos rurais com ampla experiência em educação popular. Hoje, ele é um centro de promoção da mudança na relação entre agricultura, trabalho rural e educação.

Para tal, atua principalmente em duas frentes: ensina sua metodologia PEADS em escolas e oferece um curso técnico em Agroecologia. Além disso, oferece vários pequenos cursos livres de agroecologia e serviços em agroecologia.