Vida Natural

SaúdeVida Natural

Ayahuasca – a bebida que pode curar alcoolismo e depressão

ayahuasca
visualizações
1301

A ayahuasca é muito conhecida por ser utilizada em rituais do Santo Daime ou da União do Vegetal. Mas pouco se sabe como ela pode curar doenças e vícios como o alcoolismo e a depressão. Por isso, muitos pesquisadores têm feito estudos para investigar seus efeitos no organismo humano.

Nesta matéria mostraremos um pouco sobre o que é a ayahuasca e algumas pesquisas que já foram feitas.

ReflexõesVida Natural

O poder das rodas de conversa

rodas de conversa
visualizações
1902

Saber conduzir uma boa conversa, por meio de palavras elevadas, positivas e acolhedoras, longe da necessidade de ter a razão, envolve um trabalho bem interessante de autoconhecimento. O que falamos reflete parte de nosso estado interno, reflete se estamos com nossa saúde emocional equilibrada ou não. Ainda que a verdade seja mais profunda, a fala sempre traz uma nuance do que está acontecendo nas paisagens internas, mesmo que sutilmente.

Vida Natural

15 tatuagens inspiradas na natureza

animal
visualizações
2759

Hoje em dia é comum sair na rua e ver pessoas com, ao menos uma tatuagem. Esses desenhos eternizados na pele podem ter vários significados ou não ter nenhum. Algumas pessoas fazem tatuagens para gravar um momento de suas vidas ou para representar algo em que acreditam. Outras, apenas acharam o desenho bonito e queriam tê-lo em alguma parte do seu corpo.

Se você também gosta de tatuagens e, além disso, ama a natureza, confira 15 tatuagens inspiradas na natureza.

ReflexõesSaúde

5 formas de simplificar o cotidiano (transformando preocupação em cuidado)

preocupação
visualizações
2307

O cotidiano nos pede pressa, as respostas exigem certa rapidez e as conexões estão mais virtuais do que nunca. Tratamos todos os assuntos com a energia de perguntas e respostas imediatas. Há um transbordar de ansiedade e inquietação atravessando as avenidas, envolvendo os diálogos em reuniões. Até o cafezinho com o amigo ganhou o título de terapia, em alguns casos. Quase tudo ganhou densidade.

A propagação da cultura do medo é resultado dessa ideia excessiva de preocupação em tempo integral.

Vida Natural

6 óleos essenciais benéficos para os cães

cão
visualizações
3662

Óleos essenciais podem oferecer uma infinidade de benefícios para os seres humanos e, além disso, eles podem ajudar nossos animais de estimação – especialmente os nossos cãezinhos. O olfato é um sentido primordial e essencial. Quantas vezes você se observou sentindo um cheiro e, por conta dele, relembrando um momento da sua vida?

Os cheiros bons podem nos acalmar e relaxar, além de proporcionarem outros benefícios. Por outro lado cheiros ruins podem fazer o oposto. Nossos animais de estimação também usam o sentido do olfato, mas isso se sobrepõe ao do ser humano em cerca de 10.000 a 100.00 vezes.

SaúdeVida Natural

Durma no horário certo e tenha uma boa noite de sono

visualizações
2447

A realidade em que o ser humano vive atualmente é um contrafluxo total da natureza do organismo, da sociedade e do planeta, ocasionando um vazio interno, uma perda de sentido que, muitos sabem, gera os males do século: a depressão e a ansiedade.

Esquecemos de questionar nossa existência humana como mais um integrante de todo esse sistema, que funciona perfeitamente bem sozinho chamado Terra. Ou seja, mesmo nascendo de cesárea em um hospital, mesmo tomando refrigerante e mesmo tendo um celular conectado com mais de 500 pessoas ao mesmo tempo, nós somos seres naturais, vivos e que funcionam a partir da Pacha-Mama (termo indígena que significa Mãe Terra presente na Constituição do Equador).

Reflexões

O segredo da felicidade é ver beleza em tudo (mesmo nas coisas feias)

visualizações
2688

Ao longo de cada dia da nossa vida acontecem diversas situações. A maneira como reagimos a essas situações diz muito sobre como vamos levar a nossa vida. Qualquer um consegue ver beleza nas coisas bonitas. Isso não é tão difícil. Olhar para o topo de uma montanha e vê-la coberta de árvores, ouvir o som do mar diante de você e sentir sua respiração desaparecer. Ver a preciosidade de uma criança pequena e ser aquecido por sua inocência ou encontrar paz na quietude de uma paisagem intocada. Quando essas cenas te encontram ou saímos para encontrá-las, é uma experiência maravilhosa.

Nesses momentos, nos sentimos pequenos e grandes, livres e conectados. A questão, claro, é que na vida não há momentos desses o suficiente. Nem chegam perto de ser suficiente. Na verdade, o segredo para a felicidade e uma grande vida é descobrir como criá-los o tempo todo, onde quer que você esteja.

Reflexões

Dos encontros e desencontros das almas gêmeas durante a vida

amigos
visualizações
2799

Anos passam. A vida sinaliza. Tudo tem um tempo. Vida útil. Começo, meio e fim.

Não, não falarei (só) de amor.

Situações aproximam pessoas em determinados espaços.

Situações + pessoas + espaços têm um tempo de sintonia.

A cada caminho escolhido, um novo mapa de oportunidades se apresenta: situações, pessoas e espaços. E cada ser, acolhe ou ignora.

Fato é que nada surge sem uma razão maior. E tudo o que surge dura exatamente o tempo necessário para provocar transformação (interna-externa). Tempo útil. Vive-se em sintonia – numa situação, numa relação ou num espaço – por um tempo. Depois, o que não se transforma, arrasta-se. Tudo tem um ciclo.