Viagem

SustentabilidadeViagem

Tiny House: casas que viajam

tiny house
visualizações
3002

Que tal ter uma pequena casa para viajar a vários destinos? Com uma Tiny House, a sua viagem fica muito mais interessante. Conheça!

Você já imaginou abrir a porta da sua casa em uma bela manhã e poder apreciar uma incrível vista do mar? E se num outro dia, você abrir a porta dessa mesma casa e dar de cara com a maravilhosa vista de uma montanha? Com a Tiny House, você pode acordar em diferentes cenários, sempre que desejar.

Ter uma casa sobre rodas agora é um sonho possível para quem adora explorar destinos diversificados. Saiba mais sobre essa novidade que está conquistando cada vez mais viajantes.

Construção NaturalSustentabilidadeViagem

10 lugares ecológicos incríveis pelo mundo para você passar a noite

lugares ecológicos
visualizações
5954

De uma casa contêiner com vista para um vale à uma casa cob em meio a pomares e jardins. Essas são algumas opções de lugares ecológicos para você passar uma noite pelo mundo. Além disso, você aumenta a sua experiência com atividades locais e pode conhecer outros lugares por perto com a ajuda de um guia.

Praticar o turismo ecológico é apoiar a sustentabilidade e incentivar as pessoas a preservarem seus pontos turísticos naturais. Dessa forma, contribuímos para um mundo em que o ser humano convive em harmonia com a natureza, ao mesmo tempo em que contemplamos cada um desses lugares.

SustentabilidadeViagem

House Sitting: viaje barato cuidando da casa dos outros

cuidador de casas
visualizações
5545

Se você estiver familiarizado com os filmes “Esqueceram de Mim”, entenderá que, no momento em que uma casa ficar sozinha, pessoas de má fé podem tentar invadir e roubá-la. E nem todos têm alguém como o Macaulay Culkin, para proteger a casa. É aí que entra o projeto House Sitting. Em troca de acomodações gratuitas, os proprietários entregam suas chaves para as pessoas dispostas a cuidar da sua casa enquanto estão longe.

Essa é uma ótima maneira de ter um feriado barato, ou tentar viver em algum lugar diferente. Você tem a chance de ficar em algumas casas maravilhosas que, normalmente, não poderia pagar.

ViagemVida Natural

Vila Mangal: Foto história de uma experiência ribeirinha

Vila Mangal
visualizações
3857

Em 2016, tive a oportunidade única de morar por alguns meses em uma comunidade ribeirinha na Vila Mangal, nível médio do Rio Canaticu, município de Curralinho, no sul da Ilha do Marajó, Pará.

Para uma pessoa que cresceu em São Paulo, morar em uma comunidade ribeirinha é virar o mundo de ponta cabeça. Conheça mais sobre uma forma totalmente diferente de viver.

SustentabilidadeViagem

Venha conferir a rota de ecoturismo na zona sul de São Paulo

ecoturismo
visualizações
3276

Poucas pessoas sabem, mas São Paulo é uma cidade com um enorme território rural.

A cidade se estende pelas APAs (Áreas de Proteção Ambiental) Bororé-Colônia e Capivari-Monos, sendo esta última fronteiriça com o Parque Estadual da Serra do Mar. Ao longo destas regiões, há inúmeros rios, cachoeiras, pontos de cultura, sítios de agroecologia e centros ecumênicos. Passando do CEU Parelheiros, você já se sente entrando em um portal e saindo do que conhecemos por São Paulo.

ViagemVida Natural

6 sugestões para programar um Reveillon de boas energias em meio a natureza

2
visualizações
6491

Você já programou seu ano novo?

Parece estar longe né? Mas para aqueles que gostam de se organizar com antecedência, temos aqui algumas dicas de opções para energizar seu “reveillon” 2018.

A virada de ano é uma data marcante, cheia de novas energias circulando, pedidos, desejos, renovação, planos, metas, etc. Claro que isso tudo, devemos ter em mente durante todo o ano. Mas quem nunca quis que a passagem do dia 31 de dezembro para o 1º de janeiro mudasse tudo? Que tudo magicamente se renovasse?

EntretenimentoMúsicaSustentabilidadeViagem

Festival de Cultura Alternativa Terra Azul – Por que você deve conhecer esse festival

Festival Terra Azul
visualizações
7033

Quatro pessoas viajando juntas de carro e de forma colaborativa, rumo ao festival Terra Azul em Rio Negrinho, SC.

Entre conflitos e grandes transformações a percepção do tempo tomou outra forma e descobri que viajar não só cura nossa mente, mas também nossa alma.

Às vezes nos limitamos a viver em nossa zona de conforto, colocamos obstáculos para realizarmos nossos desejos e sonhos. Mas na verdade o que nos distancia da sensação de conexão com a vida é apenas o medo do desconhecido, das novidades, dos obstáculos e da superação.

ReceitasViagem

A bebida venezuelana super refrescante e natural à base de um produto bem conhecido no Brasil

2
visualizações
6459

Quando passamos a observar a cultura de outros países, conhecemos não apenas sobre a política, a geografia e a cultura de cada lugar. Ficamos atentos também à culinária e o estilo de vida local.

Viagens e costumes locais

Ter vivido em muitos países me fez acreditar que cada momento em uma cidade diferente deveria ser um aprendizado de vida. Conhecer lugares e pessoas incríveis que nos ensinam como aproveitar cada produto da natureza e nos fazer pensar a forma como o usamos.

Não sou Chef, mas sou uma apreciadora de uma boa comida e, principalmente, de encontrar o que eles tem de melhor, o que podemos acrescentar à nossa culinária e ao cardápio diário.