Permacultura

AlimentacãoHorta OrgânicaPermacultura

Grupos de consumo: como apoiar um agricultor e ainda só comer orgânicos

Story Name: Ramsey GardenLocation: Garden Photo Shoot at the home of: Terry & Mary Alice Ramsey Editor: Bender, Steve Art Director(s): Perino, Robert. Photographer: Sanchez Manuel, Hector. Photo Editor: Paden Reich. Story Will Run July,2017. Date of Shoot: July 13 -July 15, 2016
visualizações
2943

Cada vez mais falamos de consumir local, de conhecer o nosso produtor, de como todo produto é feito por pessoas. Pode parecer difícil praticar essas relações na cidade grande, mas estão se tornando cada vez mais disponíveis modelos que as fomentam.

Horta OrgânicaPermaculturaVida Natural

O que semear no outono por região

1
visualizações
5186

Ahhhh o Outono! Finalmente o calor começa a dar uma trégua, trazendo frescor para o nosso clima. É época de chuvas, muitas plantas começam a terminar seu ciclo, as árvores caducas começam a adquirir lindos tons de amarelo, laranja e vermelho e suas folhas gradativamente vão caindo. Mas não se engane… Muitas plantas aguardam ansiosamente o outono para florescer e frutificar. Algumas bulbosas gostam de acordar nessa época e sementes começam a germinar. Na horta, é uma das melhores épocas para plantar verduras, principalmente as de clima frio. Plantando agora, você garantirá as melhores colheitas no inverno e na primavera.

Horta OrgânicaPermacultura

O que são plantas antagônicas e companheiras?

plantas antagônicas e companheiras
visualizações
2987

Ao olhar uma horta ou jardim, vemos uma variedade de plantas convivendo umas com as outras. Elas compartilham o mesmo solo, nutrientes e água, exceto quando estão plantadas em vasos separados.

Porém, é possível que em sua horta, algumas plantas não tenha se dado muito bem perto de outras plantas, principalmente quando foram plantadas no mesmo vaso. Isso se deve às plantas serem antagônicas ou companheiras.

PermaculturaSustentabilidade

5 Ecovilas para se conhecer pelo Brasil

Ecovila
visualizações
8792

No Brasil, há muitas ecovilas, estejam elas finalizadas ou em processo de construção. Esses espaços são ótimos para se visitar e ver que a construção e o modo de vida pode ser de um jeito que não causa tanto impacto ao meio ambiente.

Dessa forma, aproveite um tempo que tiver livre e visite a ecovila mais próxima de onde você mora. Aprenda como é simples viver com menos e, mesmo assim, viver muito bem.