Faça Você Mesmo

Faça Você MesmoSustentabilidade

Projeto dá novo destino às gaiolas apreendidas da caça ilegal

gaiola
visualizações
2625

Gaiolas de pássaros podem ser transformadas em lindos objetos decorativos, basta ter um pouco de criatividade, e principalmente, amor pela natureza e pelos animais. Elas representam prisão e tristeza. Reutilizando-as para outro fim que não seja aprisionar um pássaro, estamos de alguma forma espalhando o amor e o respeito por estes seres.

Uma proposta super interessante para trabalhar com grupos de crianças e jovens — pois além de promover a educação ambiental, no sentido do respeito aos animais e da importância de deixa-los viver livremente na natureza, essas crianças ainda vão poder usar e abusar da criatividade — é o caso deste Grupo de Escoteiros de Treviso, SC.

Faça Você MesmoSustentabilidade

Primavera: Como ser minimalista na hora de escolher as roupas da estação

visualizações
3197

Você já parou para pensar na quantidade de roupas que você tem? Muitas vezes guardamos peças que não nos trazem alegria, ou que quase nunca usamos, com receio de um dia precisar delas. Você também já parou para pensar que acabamos vestindo praticamente as mesmas roupas, que são aquelas com as quais nos sentimos mais confortáveis ou que gostamos mais?

Quando se inicia uma nova estação do ano é uma ótima oportunidade para revermos as roupas que temos no armário e liberarmos espaço. Com menos roupas temos uma sensação maior de espaço, e até de clareza mental. Nesse post, iremos dar algumas sugestões de como fazer essa reavaliação no guarda-roupa.

Faça Você MesmoSustentabilidade

Saiba como desidratar flores em casa para fazer lindos quadros

Desidratar flores
visualizações
6703

As flores frescas do jardim ou as cortadas e colocadas em um vaso são lindas, porém elas são impermanentes. Mas se você quer ter uma decoração com flores naturais que não estragam, é possível desidratar flores e colocá-las em quadros.

Esta é uma ideia maravilhosa e uma maneira adorável de preservar as flores que têm um significado especial, por exemplo, algumas que estavam no buquê de casamento. Continue lendo para aprender a desidratar flores pelo método de prensa e como fazer um quadro com elas.

Faça Você MesmoSustentabilidade

Banho de abelha – Saiba como fazer e ter no seu jardim

banho de abelha
visualizações
9497

Criar um jardim que seja amigo das abelhas significa mais do que apenas plantar flores. Você certamente quer atraí-las com lindas flores, mas enquanto elas estiverem em seu jardim, você vai querer dar-lhes um lugar para coletar água: uma lagoa, uma fonte ou um banho de abelha.

Um banho de abelha é um alimentador de água para esses insetos tão lindos. Ele é fácil de fazer e de cuidar, e é uma forma de agradar as suas convidadas polinizadoras. Afinal, sem os trabalhadores ocupados no jardim, você não teria tantas flores bonitas ou vegetais frescos e frutas para colher.

Faça Você MesmoReceitasSustentabilidadeVida Natural

5 Presentes naturais para dar no Dia das Mães

dia das mães
visualizações
2861

O Dia das Mães é uma data muito especial. É quando a agradecemos por nos ter dado a educação e amor que hoje possuímos. Claro que isso pode e deve ser feito todos os dias, mas esse é dedicado exclusivamente à ela. Para isso, um dos gestos que mais vemos é o ato de presentear essa mulher tão especial.

Então, que tal esse ano fazer algo diferente? No caso, fazer seu próprio presente. Dessa forma, você estará dedicando seu tempo e estará colocando todo o amor em algo que depois ela vai usar. Para te ajudar nessa tarefa, separamos 5 presentes naturais que você pode fazer. Assim, além de ser um presente feito por você ele vai ser livre de substâncias industrializadas.

Faça Você MesmoSaúdeVida Natural

Prática japonesa Jin Shin Jyutsu: harmonia e saúde na ponta dos dedos

visualizações
4401

Você já ouviu falar em Jin Shin Jyutsu? Esta é uma antiga prática japonesa que equilibra a energia do corpo usando os dedos e as mãos para eliminar o estresse, criar o equilíbrio emocional, aliviar a dor e abrandar doenças agudas ou crônicas. Jin Shin Jyutsu é considerado uma arte e não uma técnica, pois uma técnica é uma aplicação prática – enquanto uma arte é uma hábil criação. Jin Shin Jyutsu pode ser traduzido literalmente como: A Arte do Criador através da pessoa de compaixão, pois “Jyutsu” significa Arte; “Shin”, Criador; e “Jin”, Homem de Conhecimento e Compaixão.