Faça Você Mesmo

Faça Você MesmoSustentabilidade

Saiba como fazer um jardim sensorial para as crianças

jardim sensorial
visualizações
1901

Ter um jardim em casa permite que você possa entrar mais em contato com a natureza e, assim, aproveitar os seus benefícios. Mas que tal ter um jardim sensorial para que as suas crianças possam também explorá-lo?

Confira a seguir, o que é um jardim sensorial e como construí-lo no pátio da sua casa. Depois de pronto as crianças poderão observar os insetos, sentir o aroma das plantas e as cores das diferentes flores.

Faça Você MesmoSaúde

3 meditações que você pode fazer durante o banho

Banho
visualizações
2039

Todo mundo adora tomar um bom banho. Existe algo na combinação da água, do cheiro do sabonete e da sensação fresca e limpa que permite que você se sinta revigorado e recarregado após um banho.

Permanecer sob água morna pode ser extremamente curativo e pode ajudar a eliminar não apenas as impurezas, mas também a energia estagnada.

Ter água escorrendo pelo topo da sua cabeça ao longo das costas também pode ajudar a abrir seus centros de energia ou chakras, e isso pode ajudar a energizar sua alma e elevar sua vibração. Também pode ajudar a estimular sua criatividade, e é por isso que muitos de nós temos algumas de nossas melhores ideias debaixo do chuveiro.

Faça Você MesmoReflexões

Festa Junina. Experiência lúdica, cooperativa e transformadora

festa juninaFonte: Mais Goiás
visualizações
1635

Raramente alguém relata não gostar dos festejos juninos. Ocorre, que aquele estilo de festa junina mais tradicional, com barraquinhas, comidas típicas, correio elegante e bom humor, acabou se diluindo ou se limitando a poucos locais.

Raramente ou nunca, paramos para pensar sobre a energia que paira na atmosfera durante o mês de junho e julho. Se trata de dois meses em que as festas juninas acontecem e proporcionam a confraternização da família e amigos.

AlimentacãoFaça Você MesmoVida Natural

Aprenda a fazer um diário de temperos para uma imersão culinária lúdica, afetiva e transformadora

http://charleneperuchi.com.br/portfolio/
visualizações
2541

Diariamente manipulamos alimentos variados. Essa é uma afirmativa válida para aqueles que gostam de passar um tempo de qualidade na cozinha. Junto aos alimentos, encontramos os tão amados temperos, que para muitos, são parte fundamental de uma boa preparação culinária. Os temperos oferecem sabor, cor e vitalidade ao cardápio.

Da pimenta ao açafrão, da páprica ao cominho. Todos eles trazem uma experiência que envolve sentimento, movimento, quietude, introspecção.

EntretenimentoFaça Você MesmoReflexões

4 canais de mulheres que ensinam a como fazer manutenções e reformas

Mulheres Construindo
visualizações
2552

As manutenções domésticas, construções e acabamentos da casa ainda não são coisas pra qualquer um, quiçá para mulheres, certo? Engano seu! Quem desmistifica essa afirmação machista são algumas mulheres que botaram literalmente a mão na massa e fizeram das atividades algo simples, e toparam compartilhar o conhecimento pela web.

Muitas mulheres elogiaram a ideia e contaram nos comentários do youtube episódios de constrangimento ao receberem funcionários do sexo masculino em casa.

Faça Você MesmoReflexões

Saiba como criar um diário de fractais para exercitar a criatividade

fractal
visualizações
2909

A natureza é cheia de mensagens, desenhos, formatos, odores e sabores. A natureza é uma obra de arte, um laboratório para descobertas e a mais completa escola de vida em movimento que existe.

Em meio ao movimento da vida, sempre encontramos o mensageiro e a mensagem e nisso, a natureza tem maestria: executa os dois papeis ao mesmo tempo. Enigmática, mas na mesma medida simples, a natureza nos dá todos os dias conteúdos ricos para uma “leitura apurada” da essência de nossa jornada por aqui.

Um exemplo disso, são os fractais…

Faça Você Mesmo

Saiba como fazer decoração de Natal de forma simples e criativa

1
visualizações
2696

O Natal está chegando e é hora de pensar na decoração. Apesar de ter se tornado uma data mais comercial, a tradição de decorar a casa para o Natal é muito antiga.

Cada item decorativo, como a árvore, as velas, as guirlandas, a estrela e o presépio, surgiram em épocas diferentes. Umas são mais antigas, como as velas que eram utilizadas em rituais pagãos dedicados aos seus ancestrais e como a árvore que teve origem na Alemanha, no século XVI.