AlimentacãoSaúdeVida Natural

Suco da Terra – Poderoso promotor da alcalinização, vitalização e equilíbrio do corpo

A alimentação viva é uma vertente do vegetarianismo. Ela defende que, para manter a maior quantidade de nutrientes, os alimentos devem ser ingeridos crus. Sem o cozimento, outros procedimentos são utilizados para amolecer os grãos e legumes, como a marinação, germinação e desidratação, que só pode ser feita até 42 graus célsius.

Quem nos conduziu para o vasto mundo da alimentação viva foi a fada e alquimista Aline Chaves do “Panelas de Capim“. Com ela relembramos que fazemos parte da natureza, do contato com a terra, com a água, com os alimentos e que adoecemos porque nos afastamos da origem.

Sem radicalismos podemos incorporar a força dos alimentos vivos no dia-a-dia, ninguém precisa mudar 100% sua alimentação e escolher por viver somente da alimentação crua e viva, o que acreditamos ser necessário é uma mudança na maneira como nos alimentamos e consumimos.

Precisamos entender que comida é prevenção, em caso de mudança tardia, também é remédio!

|Veja  a matéria com Dr. Alberto Gonzalez sobre as curas através da alimentação viva|

Nossa iniciação no mundo da alimentação viva se deu através do delicioso e saciante Suco de Clorofila, Suco Verde/Suco da Luz do Sol/Suco da Terra, ele possuiu varias denominações e também grandes resultados quando os objetivos são: melhorar a saúde, promover uma desintoxicação, alcalinização, vitalização e cura.

O suco é rico em clorofila (folhas e brotos), frutas, raízes e sementes germinadas. A energia solar, estocada em todos os ingredientes, principalmente nas folhas verdes (mínimo 50% da composição dos sucos), será “bebida” em copos.

Tomando o Suco de Luz do Sol todos os dias, a pessoa vai aos poucos recuperando sua vitalidade e  equilíbrio. Não precisa ter pressa, basta ter ritmo.

|Siga o Jardim do Mundo no Instagram e Acompanhe nossas Aventuras pelo Mundo|

Aqui já ensinamos a como preparar os grãos germinados.

Quando estiver com os germinados prontos, prepare o suco.

Suco

Ingredientes:

  • 1 maçã média picada com casca e sem semente (a maçã irá dar o tom de doçura do suco). Iniciantes precisam colocar mais maçã (tipo 1 grande ou 2 pequenas) para irem se adaptando aos novos sabores, principalmente das folhas.
  • Opcional: 1/2 pepino médio (cuidado pepinos não orgânicos contém elevado teor de contaminação por agrotóxicos). Sua principal função é ser o socador para forçar os ingredientes a entrarem no fluxo do liquidificador.
  • 3 folhas de couve (manteiga, do brócolis ou da couve-flor) ou outra hortaliça verde escura (escarola, folha da beterraba, rama da cenoura).
  • 3 ramos de hortelã, capim limão ou erva cidreira ou PANC’s que você tiver disponível.
  • 1 mão de girassol germinado (sem casca) ou 2 mãos (se for com casca).
  • 1 cenoura média
  • Suco fresco de 1 limão médio (responsável pela rápida alcalinização e assimilação dos minerais).
  • Opcional: 1/2 xícara (chá) de legume picado como inhame ou chuchu.

Preparo:

Coloque a maçã picada no liquidificar, acrescente o suco fresco do limão e use o pepino como socador até que o primeiro líquido se forme. Se não quiser usar o pepino, pode dobrar uma folha de couve e usá-la com a mesma função. Coe num coador de pano (voil) – e volte para o liquidificador. Acrescente as sementes germinadas, as folhas verdes, o legume e a raiz. Coe e beba imediatamente.

Importante:

*O melhor momento para tomar o suco é de manhã, em jejum logo depois do preparo;
*Este suco pode ser consumido por crianças a partir dos 6 meses e para adultos de todas as idades;
O único cuidado é que para crianças (e iniciantes) precisamos colocar mais maçã, ervas mais doces e não exagerar na couve.
*A semente de girassol a ser germinada deve ser idealmente a sem casca e a proporção 1 a 2 colheres (sopa)/mamadeira de 150 ml.
*Os ingredientes precisam ser necessariamente crus, maduros e frescos. Idealmente orgânicos.
Jardim do Mundo
escrito por:Jardim do Mundo
Normal ou não, um clichê da sociedade contemporânea ou um casal unido por amor, afinidades e desafinidades, que transforma arte e ciências em pequenos projetos domésticos. Criar um jardim onde antes não se imaginava poder, provar de inúmeras receitas que são também oportunidades, utilizar e reutilizar ao máximo, aprender e aplicar princípios que projetam um estilo de vida mais simples e otimista, acreditando que podemos fazer algo de bom ou de belo enquanto fazemos algo para nós e não apenas para nós.

1 Comentário

  • muito massa vissse.
    éUma boa tbm um fio de azeite ou oleo de coco no final pra vitaminas liposoluveis

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: