ReceitasVida Natural

Saiba como preparar doce de abóbora

doce de abóboraFonte: M de Mulher

Você sabia que é possível fazer doce de abóbora em casa? Aliás, ele fica uma delícia. Este é um doce em que tenho uma memória afetiva ligada a ele, pois minha avó e minha mãe o faziam sempre que as abóboras estavam boas para colher. Afinal, é preciso aproveitar os alimentos para que eles durem por mais tempo.

No campo não é como na cidade que em qualquer época do ano há doce de abóbora para vender no supermercado. É preciso caminhar junto com a sazonalidade e aproveitar os alimentos da época.

Sendo assim, aproveite suas abóboras e faça um delicioso doce. A receita se encontra a seguir:

Doce de abóbora

Ingredientes:

  • 2 kg de abóbora;
  • 1 kg de açúcar;
  • ⅓ de xícara de água;
  • 10 cravos-da-índia.

Primeiro, descasque a abóbora. Para facilitar esse trabalho, corte ela em pedaços menores e os descasque. Depois é só picá-la e colocá-la em uma panela junto com o restante dos ingredientes.

Leve ao fogo médio e deixe cozinhando por cerca de 30 minutos, até que a abóbora fique cozida, quase se desmanchando. É bom mexer os ingredientes de vez em quando. Então, amasse ela e deixe cozinhando por mais meia hora, agora mexendo sempre.

Nessa segunda etapa é preciso cuidar para que a abóbora não espirre na sua mão ou braço. Por isso, é interessante utilizar uma panela alta.

Após o tempo, o doce vai estar mais enxuto e aí é só tirar do fogo. Você pode guardá-lo em potes e conservá-los na geladeira.

Esse doce pode ser comido puro ou passado no pão, como uma geleia.

Leia mais: 5 doces veganos para você fazer em casa

doce de abóbora
Fonte: Paquetaense

Você também adora doce de abóbora? Deixe nos comentários o doce feito a partir de alimentos que mais ama!

Fonte: Globo Rural

Charlene Peruchi
escrito por:Charlene Peruchi
Uma sonhadora, que acredita num mundo melhor e nos seres humanos vivendo em harmonia com a Natureza. Amante da fotografia, do artesanato e de músicas incomuns, diz que não viveria por muito tempo sem a arte na sua vida. Em resumo, é um ser complexo que gosta da vida simples.

1 Comentário

  • PARABÉNS pelo Post sobre a Simples Confecção do Doce, cada Vez Mais ás Pessoas Estão se “Afastando” Destas Questões Alimentar/cultural, pois Passaram a Viver nas Áreas Urbanas, em Apartamentos,..NB; sou Oriundo da Área Rural e em Minha Casa (na cidade) se Faz uma Variedade de Doces & outra Compotas Caseiras, Ficam Muito Mais Saborosas e Natural do que ás de Fabricação Industrial, que na Verdade Você Não Sabe o que Esta Comendo.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: