ReceitasSaúde

Receita de sabonete de salsa para eliminar manchas de pele

sabonete de salsa

A nossa pele exige muitos cuidados, principalmente se costumamos ficar expostos ao  sol. Com o tempo pode haver o surgimento de manchas que, esteticamente, não são bonitas. Os tratamentos convencionais podem até ajudar a diminuir essas manchas, porém eles costumam ser caros. Por isso, trazemos uma receita de sabonete de salsa que pode ajudar a remover as manchas da pele.

A salsa é muito utilizada na culinária, tem um aroma delicioso e dá um gostinho a mais aos alimentos. Porém, ela possui outros benefícios, entre eles temos o de auxiliar na remoção de manchas da pele.

O sabonete artesanal de salsa é uma boa alternativa para o tratamento contra as manchas do rosto. Por isso, confira como fazer o seu sabonete.

sabonete de salsa

Receita de sabonete de salsa

Ingredientes necessários:

  • 100 ml de chá verde, de preferência forte;
  • 100 ml de chá de salsa, de preferência forte;
  • 2 colheres (sopa) de leite em pó (pode ser leite de soja);
  • 2 colheres (sopa) de aveia em pó;
  • 1 colher (sopa) de mel fresco;
  • 250g de sabonete de glicerina.

Os dois chás, o verde e o de salsa, precisam estar mornos. Junte os dois chás em um recipiente e adicione o mel, o leite e a aveia. Misture bem até que fique bem homogêneo.

Em uma panela de esmalte, pique o sabonete de glicerina e leve em banho maria para derreter. Quando o sabão estiver líquido, desligue o fogo e acrescente a mistura do outro recipiente. Se quiser pode acrescentar algumas gotas de óleo essencial de sua preferência para dar um aroma a mais ao sabonete. Misture para ficar homogêneo e coloque tudo em formas para sabonete. Deixe esfriando em temperatura ambiente.

Após algumas horas, o sabonete estará sólido e pronto.

Por ser um sabonete natural, ele tem mais facilidade para desmanchar. Então, não deixe próximo à água ou numa saboneteira com água.

Leia mais: 3 Receitas simples de sabonetes artesanais à base de ervas

Como usar

Na hora que for lavar as mãos ou o rosto, passe as mãos no sabão e passe no rosto, especialmente em cima da mancha. Massageie até que faça espuma. Depois é só enxaguar bem. Fazendo esse procedimento todos os dias, em duas semanas se notará os primeiros resultados.

Gostou da receita? Então, compartilhe ela para que seus amigos também a conheçam.

Fonte da imagem destaque: The cotswold soap Co.

Charlene Peruchi
escrito por:Charlene Peruchi
Uma sonhadora, que acredita num mundo melhor e nos seres humanos vivendo em harmonia com a Natureza. Amante da fotografia, do artesanato e de músicas incomuns, diz que não viveria por muito tempo sem a arte na sua vida. Vegetariana por amor ao próximo e praticante de Yoga por amor a si. Em resumo, é um ser complexo que gosta da vida simples.

6 Comentários

  • Grata pela receita, só gostaria de saber qual a função do leite em pó, visto que pode ser de soja. Seria apenas para ajudar a dar o ponto certo? Valeu!

  • Gratidão por repassar este conhecimento,uma receita prática, com ingredientes naturais que não são prejudiciais a pele livre de químicas e que trarão resultados benéficos a pele !!!
    Abraços

  • Grata, estou entrando no mundo das velas, sabonetes e aromatizadores, gostaria de fazer produtos naturais, pode me ajudar ? Com receitas viáveis e naturais, gostaria de usar produtos mais sustentável, tem alguma coisa que substitui a parafina ?

    • Olá Emilia, no blog do Jardim você pode encontrar outras receitas de sabonete, é só ir na caixa de busca e pesquisar 🙂 .. sobre algo para substituir a parafina, sei que cera de abelha e ceras vegetais podem substituí-las. Abraço!

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: