Faça Você MesmoSustentabilidade

Projeto de cisterna para coletar água da chuva

jm

Para enfrentar uma crise hídrica como a que passamos no Brasil, só mesmo lançando mão de novas ideias para o consumo sustentável da água que eventualmente rola pela cidade afora, sem ser drenada ou coletada em qualquer ponto. É por isso que o Jardim hoje vai divulgar um projeto, perfeitamente executável mesmo para leigo, de captação da chuva que vai deixar sua casa e sua vida mais eficiente e ecologicamente correta.

Um coletor de água da chuva deve ser utilizado para finalidades tais como, dar descarga no sanitário, regar a horta e o jardim e demais tarefas que não envolvam o consumo humano, já que a água da chuva pode conter traços de elementos tóxicos da atmosfera (principalmente em cidades grandes).

cisterna

O projeto completo e detalhado você encontrará clicando aqui

Fonte do projeto: Sempre Sustentável

Jardim do Mundo
escrito por:Jardim do Mundo
Normal ou não, um clichê da sociedade contemporânea ou um casal unido por amor, afinidades e desafinidades, que transforma arte e ciências em pequenos projetos domésticos. Criar um jardim onde antes não se imaginava poder, provar de inúmeras receitas que são também oportunidades, utilizar e reutilizar ao máximo, aprender e aplicar princípios que projetam um estilo de vida mais simples e otimista, acreditando que podemos fazer algo de bom ou de belo enquanto fazemos algo para nós e não apenas para nós.

5 Comentários

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: