AlimentacãoReceitas

Pão rápido de banana e cacau (sem açúcar)

Pão rápido de banana e cacau sem açúcar

Fazer pão em casa pode parecer algo difícil e trabalhoso, mas acredite: essa receita é muito simples e é um ótimo começo para quem quer se aventurar no mundo da panificação. A banana é um ingrediente muito versátil: pode ser usada de diversas formas. Ela também é cheia de benefícios para a saúde, pois tem potássio (importante para evitar as cãibras), fibras e vitamina C. 

Esta receita pode ser oferecidas a bebês que já podem comer glúten. Como não vai açúcar nós sempre oferecemos um pedacinho para nossa bebê. Ela adora!

[Almôndegas de Aveia e Cogumelo]

Além disso, pode ser uma ótima oportunidade de chamar os baixinhos para colocar a mão na massa. Convidar as crianças a fazer receitas para que elas possam sentir e ver a transformação de ingredientes contribui para entender e respeitar o alimento. É incrível ver que, ao juntar os ingredientes conseguimos fazer uma massa e que, depois de assar, a mistura se transforma em um pão que perfuma a casa inteira.

Pão de banana e cacau

Confira a seguir os ingredientes e o modo de preparo!

 

INGREDIENTES

  • 3 bananas
  • 4 tâmaras
  • 1 xícara de farinha integral
  • 1/2 xícara de farinha de aveia
  • 4 ovos orgânicos
  • 1/4 xícara ou 65ml de azeite
  • 2 colheres de chá de fermento biológico
  • 3 colheres de sopa de cacau em pó natural

[Receita de Bolacha de Amêndoas sem açúcar]

INSTRUÇÕES

  1. Pré-aquecer o forno a 180.
  2. Triturar a banana com as tâmaras.
  3. Juntar os outros  ingredientes e misturar.
  4. Colocar a massa e uma forma de bolo inglês forrada com papel vegetal ou untada e enfarinhada.
  5. Polvilhar com flocos de aveia.
  6. Levar ao forno por cerca de 45 minutos.

Retire o pão do forno e deixe esfriar na forma por aproximadamente vinte minutos. Depois é só desinformar e servir no café da manhã ou como lanchinho da tarde. Você vai adorar o gosto e a textura desse pão!

Jardim do Mundo
escrito por:Jardim do Mundo
Normal ou não, um clichê da sociedade contemporânea ou um casal unido por amor, afinidades e desafinidades, que transforma arte e ciências em pequenos projetos domésticos. Criar um jardim onde antes não se imaginava poder, provar de inúmeras receitas que são também oportunidades, utilizar e reutilizar ao máximo, aprender e aplicar princípios que projetam um estilo de vida mais simples e otimista, acreditando que podemos fazer algo de bom ou de belo enquanto fazemos algo para nós e não apenas para nós.

Deixe um comentário