Maternidade

MaternidadeNosso DiárioReceitas

7 papinhas caseiras para seu bebê

papinhas
visualizações
1683

Um novo relatório do Fundo de Defesa Ambiental (EDF) encontrou níveis detectáveis de chumbo em alimentos infantis. Publicado em junho de 2017, o EDF analisou 11 anos de dados do FDA e descobriu que 20% de 2164 amostras de alimentos para bebês continham chumbo. Uvas, maçãs, peras, batata-doce, cenouras, bolachas de araruta e biscoitos para bebês estavam entre os piores vilões.

Não há nível seguro de exposição ao chumbo. O consumo dessa substância por lactentes e crianças pequenas é especialmente alarmante, porque pode causar problemas comportamentais ao longo da vida e diminuição da inteligência. Embora o chumbo seja encontrado naturalmente no solo, o aumento nos alimentos contaminados com ele é causado por décadas de uso de pesticidas.

MaternidadeSaúdeVida Natural

Colar de âmbar para a família e colar amamentação. Conheça seus benefícios

visualizações
4364

O que são e como agem?

Hoje vamos falar sobre esta pedra que atualmente vemos muita gente usando, principalmente as crianças.
Para começarmos, precisamos entender que o âmbar não é um cristal. Isso mesmo! O âmbar é uma seiva de árvore cristalizada. Ou seja, são seivas de pinheiros que se cristalizaram ao longo de milhares anos e hoje possuem a aparência de pedra, apesar de serem bastante leves. É encontrado principalmente na região do Mar Báltico, que abriga, desde a era pré-histórica as principais fontes de âmbar. O âmbar báltico é considerado muito mais raro do que os demais tipos de âmbar.

MaternidadeSustentabilidadeVida Natural

5 razões para nunca mais usar fraldas descartáveis no seu bebê

fraldas de pano
visualizações
5469

Pais de primeira viagem podem ficar na dúvida de qual opção é a melhor escolha para a saúde de sua criança, do meio ambiente e para o seu orçamento: fraldas descartáveis ou fraldas de pano.

A fralda descartável é uma invenção relativamente nova. Antes do século XX, os bebês eram vestidos com algodão ou tecidos felpudos cortados em formas geométricas e presos com um alfinete de segurança. O primeiro descartável, chamado “Destroyable Babies Napkins”, foi introduzido nos anos 1930, mas não ficou tão famoso quanto a Pampers, lançada em 1961 pela Proctor & Gamble. Com esse último lançamento passou a ser comum o uso de fraldas descartáveis.

MaternidadeReflexõesSaúdeVida Natural

Efeitos na saúde das crianças por não brincarem na rua

crianças
visualizações
3486

Enquanto os presos dos presídios de segurança máxima nos EUA têm garantia de pelo menos duas horas de tempo ao ar livre por dia, metade das crianças em todo o mundo gastam menos de uma hora fora de casa.

Uma pesquisa com 12000 pais em 10 países descobriu que um terço das crianças (com idades entre 5 e 12 anos) gastam menos de 30 minutos diários fora de casa.

MaternidadeSaúdeVida Natural

Incorporar a natureza na escola reduz o estresse das crianças e melhora o aprendizado

1
visualizações
12084

Atualmente muitas crianças e adolescentes no mundo todo têm sido diagnosticados com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) e têm sido tratadas com o medicamento metilfenidato, conhecido no Brasil como ritalina. Em 2014, uma tese de doutorado realizada no Instituto de Medicina Social da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) constatou um aumento de 775% no consumo deste medicamento na última década no Brasil.

AlimentacãoMaternidadeSaúdeVida Natural

Alimentação saudável: Métodos para preparar o lanche das crianças

1
visualizações
5815

Poucas coisas unem tanto as pessoas quanto uma refeição. Servida à mesa, entre as pessoas mais queridas, na lembrança de uma ceia de natal ou até mesmo no Instagram (quem nunca simpatizou com um usuário só ao ver fotos de pratos coloridos?), mas por algum motivo o lanche das escolas das crianças fica em segundo plano. Na verdade, os motivos para isso são bem claros: a pressa do dia a dia, a falta de opções e até o narizes tortos dos pequenos servem como justificativa para o lanche ser um punhado de biscoitos ou um suco industrializado e para a alimentação saudável ficar somente entre as paredes da casa.

MaternidadeSaúdeVida Natural

Porque nossas crianças precisam brincar na natureza

1
visualizações
22958

O leite que está na mesa do café da manhã vem da caixinha, leões e rinocerontes são animais nativos e não há plantas que curem uma picada de formiga. Esses são pensamentos que, muito provavelmente, perpassam na mente de muitas das nossas crianças, e não há razão alguma para culpá-las. É o que diz uma pesquisa britânica, revelando que 64% das crianças brincam fora de casa apenas uma vez por semana, ou que 28% não fizeram uma viagem para o campo no último ano, 21% nunca estiveram em uma fazenda, ou ainda, que 20% nunca subiram em uma árvore. Com uma infância como essa, tais pensamentos não são nada absurdos.

MaternidadeSaúdeVida Natural

Benefícios da yoga para crianças

a
visualizações
4940

Praticar yoga não é apenas um estado de espírito, mas um exercício constante de trabalho mental, corporal e da respiração sempre em harmonia. Se isso parece difícil e complicado para os adultos, com a vida corrida e carregada de grandes emoções, que dirá da compreensão de uma criança sobre todos esses aspectos? Mas, geralmente, é neste ponto que nos enganamos, no qual a prática da yoga infantil consegue tranquilizar a energia dos pequenos e transformá-los em adultos mais felizes e emocionalmente equilibrados.