Nosso Diário

MaternidadeNosso DiárioReceitas

7 papinhas caseiras para seu bebê

papinhas
visualizações
1869

Um novo relatório do Fundo de Defesa Ambiental (EDF) encontrou níveis detectáveis de chumbo em alimentos infantis. Publicado em junho de 2017, o EDF analisou 11 anos de dados do FDA e descobriu que 20% de 2164 amostras de alimentos para bebês continham chumbo. Uvas, maçãs, peras, batata-doce, cenouras, bolachas de araruta e biscoitos para bebês estavam entre os piores vilões.

Não há nível seguro de exposição ao chumbo. O consumo dessa substância por lactentes e crianças pequenas é especialmente alarmante, porque pode causar problemas comportamentais ao longo da vida e diminuição da inteligência. Embora o chumbo seja encontrado naturalmente no solo, o aumento nos alimentos contaminados com ele é causado por décadas de uso de pesticidas.

MaternidadeSaúdeVida Natural

Colar de âmbar para a família e colar amamentação. Conheça seus benefícios

visualizações
4534

O que são e como agem?

Hoje vamos falar sobre esta pedra que atualmente vemos muita gente usando, principalmente as crianças.
Para começarmos, precisamos entender que o âmbar não é um cristal. Isso mesmo! O âmbar é uma seiva de árvore cristalizada. Ou seja, são seivas de pinheiros que se cristalizaram ao longo de milhares anos e hoje possuem a aparência de pedra, apesar de serem bastante leves. É encontrado principalmente na região do Mar Báltico, que abriga, desde a era pré-histórica as principais fontes de âmbar. O âmbar báltico é considerado muito mais raro do que os demais tipos de âmbar.

MaternidadeSustentabilidadeVida Natural

5 razões para nunca mais usar fraldas descartáveis no seu bebê

fraldas de pano
visualizações
8436

Pais de primeira viagem podem ficar na dúvida de qual opção é a melhor escolha para a saúde de sua criança, do meio ambiente e para o seu orçamento: fraldas descartáveis ou fraldas de pano.

A fralda descartável é uma invenção relativamente nova. Antes do século XX, os bebês eram vestidos com algodão ou tecidos felpudos cortados em formas geométricas e presos com um alfinete de segurança. O primeiro descartável, chamado “Destroyable Babies Napkins”, foi introduzido nos anos 1930, mas não ficou tão famoso quanto a Pampers, lançada em 1961 pela Proctor & Gamble. Com esse último lançamento passou a ser comum o uso de fraldas descartáveis.

MaternidadeReflexõesSaúdeVida Natural

Efeitos na saúde das crianças por não brincarem na rua

crianças
visualizações
3930

Enquanto os presos dos presídios de segurança máxima nos EUA têm garantia de pelo menos duas horas de tempo ao ar livre por dia, metade das crianças em todo o mundo gastam menos de uma hora fora de casa.

Uma pesquisa com 12000 pais em 10 países descobriu que um terço das crianças (com idades entre 5 e 12 anos) gastam menos de 30 minutos diários fora de casa.

MaternidadeSaúdeVida Natural

Incorporar a natureza na escola reduz o estresse das crianças e melhora o aprendizado

1
visualizações
12153

Atualmente muitas crianças e adolescentes no mundo todo têm sido diagnosticados com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) e têm sido tratadas com o medicamento metilfenidato, conhecido no Brasil como ritalina. Em 2014, uma tese de doutorado realizada no Instituto de Medicina Social da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) constatou um aumento de 775% no consumo deste medicamento na última década no Brasil.

Nosso DiárioSustentabilidade

Apaixonados por Produtos Orgânicos e Naturais precisam conhecer as feiras Naturaltech e Biobrazil fair

Captura de Tela 2017-07-03 às 12.45.32
visualizações
4443

Bio Brazil Fair- BiofachNaturaltech – Eventos simultâneos comprovam expansão do setor de produtos orgânicos e naturais.

No que foi o maior  evento sobre sustentabilidade da America Latina, tomando lugar em São Paulo, coração comercial do Brasil, o Jardim do Mundo teve a oportunidade de testemunhar pessoalmente, convidados pela querida Deborah da Francal Feiras, a  força de um setor que é tendência entre empresários e consumidores e desenvolve-se virtuosamente, tomando o lugar do convencional para abrir espaço a novos produtos e serviços com maior consciência ambiental, mostrando comprometimentos para além do lucro.

Nosso DiárioViagem

Roteiro: 8 dias conhecendo as principais atrações da Chapada Diamantina

b
visualizações
9904

A nossa perspectiva sobre um dos destinos turísticos mais famosos do planeta

Um ônibus atravessava lentamente a escuridão em direção ao semi-árido baiano, onde a mata oceânica deixa seu frescor para trás para dar lugar aos cactos, palmas e a vegetação baixa e espinhosa. Aparecendo hora sim, hora não entre os flashes de luz, dava-nos uma amostra das chamadas Gerais, misteriosa paisagem da Chapada Diamantina.