Nosso Diário

Nosso DiárioViagem

Conheça a Meca Hippie (está mais próxima do que você imagina)

11.002
visualizações
5239

O Uruguai é um desses pequenos países que muitas vezes passam despercebidos, o país tem planícies, tem litoral, tem cidades coloniais e é, sem dúvida, muito mais que Punta del Este. Pequeno em território mas grande em atitudes, foi o primeiro país da América do Sul a descriminalizar o aborto (2012), primeiro no mundo a legalizar totalmente a maconha (2014) e um dos primeiros a aprovar o casamento entre homossexuais (2012).

AlimentacãoNosso DiárioReceitasVida Natural

“Danoninho” natural – Perfeito para bebês

Danoninho natural
visualizações
7545

‘Danoninho’ de inhame: o elixir da gostosura e da imunidade

O famoso “danoninho”, querido dos pequenos e também dos adultos não é iogurte, é um produto cheio de conservantes, corantes e muito açúcar, não é indicado para bebês, na verdade o SAC da empresa ainda avisa que este produto só pode ser consumido por crianças a partir dos 5 anos de idade. A verdade é que ele não deveria ser nem mesmo uma opção para crianças.

MaternidadeReceitas

7 papinhas caseiras para seu bebê

papinhas
visualizações
3624

Um novo relatório do Fundo de Defesa Ambiental (EDF) encontrou níveis detectáveis de chumbo em alimentos infantis. Publicado em junho de 2017, o EDF analisou 11 anos de dados do FDA e descobriu que 20% de 2164 amostras de alimentos para bebês continham chumbo. Uvas, maçãs, peras, batata-doce, cenouras, bolachas de araruta e biscoitos para bebês estavam entre os piores vilões.

Não há nível seguro de exposição ao chumbo. O consumo dessa substância por lactentes e crianças pequenas é especialmente alarmante, porque pode causar problemas comportamentais ao longo da vida e diminuição da inteligência. Embora o chumbo seja encontrado naturalmente no solo, o aumento nos alimentos contaminados com ele é causado por décadas de uso de pesticidas.

Nosso DiárioSaúdeVida Natural

Colar de âmbar para a família e colar amamentação. Conheça seus benefícios

visualizações
5753

O que são e como agem?

Hoje vamos falar sobre esta pedra que atualmente vemos muita gente usando, principalmente as crianças.
Para começarmos, precisamos entender que o âmbar não é um cristal. Isso mesmo! O âmbar é uma seiva de árvore cristalizada. Ou seja, são seivas de pinheiros que se cristalizaram ao longo de milhares anos e hoje possuem a aparência de pedra, apesar de serem bastante leves. É encontrado principalmente na região do Mar Báltico, que abriga, desde a era pré-histórica as principais fontes de âmbar. O âmbar báltico é considerado muito mais raro do que os demais tipos de âmbar.

Nosso DiárioSustentabilidade

Apaixonados por Produtos Orgânicos e Naturais precisam conhecer as feiras Naturaltech e Biobrazil fair

Captura de Tela 2017-07-03 às 12.45.32
visualizações
5283

Bio Brazil Fair- BiofachNaturaltech – Eventos simultâneos comprovam expansão do setor de produtos orgânicos e naturais.

No que foi o maior  evento sobre sustentabilidade da America Latina, tomando lugar em São Paulo, coração comercial do Brasil, o Jardim do Mundo teve a oportunidade de testemunhar pessoalmente, convidados pela querida Deborah da Francal Feiras, a  força de um setor que é tendência entre empresários e consumidores e desenvolve-se virtuosamente, tomando o lugar do convencional para abrir espaço a novos produtos e serviços com maior consciência ambiental, mostrando comprometimentos para além do lucro.

Nosso DiárioViagem

Roteiro: 8 dias conhecendo as principais atrações da Chapada Diamantina

b
visualizações
11448

A nossa perspectiva sobre um dos destinos turísticos mais famosos do planeta

Um ônibus atravessava lentamente a escuridão em direção ao semi-árido baiano, onde a mata oceânica deixa seu frescor para trás para dar lugar aos cactos, palmas e a vegetação baixa e espinhosa. Aparecendo hora sim, hora não entre os flashes de luz, dava-nos uma amostra das chamadas Gerais, misteriosa paisagem da Chapada Diamantina.

Faça Você MesmoNosso Diário

Como fazemos nosso próprio biodiesel

A
visualizações
13931

Você com certeza já ouviu falar do biodiesel e de como ele pode ser uma boa alternativa para compensar os derivados de petróleo e economizar no uso destes produtos nocivos ao meio ambiente e, de quebra, dar um destino sustentável ao óleo de fritura seu e dos vizinhos. Talvez você até já tenha passado por um carro movido a óleo vegetal, pensando que o  cheiro de pastel vinha da padaria da esquina, mas o que você talvez não saiba é que você pode fazer o seu próprio biodiesel em casa a partir de óleo vegetal residual, aquele que sobra de uma fritura de pastel ou bolinhos de chuva. Nós, particularmente, usamos óleo residual em uma escala bastante generosa e já rodamos alguns milhares de quilômetros, contabilizando aproximadamente 100 milhões de litros d’água salvos da poluição gerada por esse mesmo óleo vegetal residual que, descartado inadequadamente na pia da cozinha, pode afetar  qualidade de vida de muita gente.

Nosso DiárioPermaculturaSaúdeSustentabilidadeVida Natural

O retiro que nos apresentou para nosso Eu verdadeiro

a
visualizações
8535

Ainda morávamos em Portugal, quando despertamos interesse na meditação. Sentindo-me (sobre)carregado e movido por negativas vibrações, meus últimos dias andavam a me levar pelo triste caminho do stress. Aquele… também conhecido como o mal-do-século, e mal sabia eu que a única pessoa que estava criando a situação não era ninguém menos que eu. Como eu descubro isso?

Um retiro de meditação ao qual resisti um bocado antes de me entregar, acabou por se transformar em uma nova perspectiva dos meus mais profundo problemas. E finalmente uma resposta totalmente lúcida a perguntas que nem mesmo deveriam existir.