EntretenimentoFilmes e Documentários

6 motivos para assistir a série Outlander

outlanderFonte: Historic Environment Scotland

Em 1945, Claire Randall, uma enfermeira inglesa que participou da Segunda Guerra Mundial, viajou com seu marido Frank Randall para a Escócia. Em um passeio por Craigh Na Dun ela desaparece e aparece no mesmo lugar, porém no ano de 1743.

Essa é uma pequena introdução para Outlander, uma história sobre viagem no tempo, momentos históricos e amor entre dois jovens (Jamie e Claire) com 200 anos de diferença. Conheça, a seguir, 6 motivos para você assistir a Outlander.

1. Viagem no tempo

Um dos temas principais da série é a questão da viagem no tempo. Na série ela se dá quando Claire viaja 200 anos no tempo e vai parar em 1743, ao encostar na pedra central de um círculo de pedras.

Na Escócia é muito comum encontrar círculos de pedra espalhados por todo o país. Eles são antigos e não se sabe exatamente qual sua origem. Muitos falam que os círculos foram construídos pelos druidas. Porém, na série isso não fica claro, mesmo mostrando um ritual druida em torno das pedras.

Na série, apenas algumas pessoas conseguem viajar no tempo por meio das pedras. Tanto é que o próprio Jamie não consegue viajar junto com Claire.

outlander
Fonte: Outlander Wiki

Leia mais: 5 Motivos para assistir a série Anne With An E

2. Conheça a vida dos highlanders de 200 anos atrás

Os highlanders são os homens que habitam as Terras Altas da Escócia ou que são naturais de lá. Há 200 anos a escócia vivia por meio da agricultura e seu sistema governamental era baseado em clãs.

Como Claire, depois da sua viagem vai parar em um dos clãs ela pode viver a vida dos camponeses e conhecer como era a vida do chefe do clã. Assim, é possível vê-la colhendo ervas para curar os doentes na horta ou na floresta, entender como acontecia o recolhimento de impostos e como era o ritmo de vida da época. Além disso, é possível conhecer as construções, trajes e ferramentas típicas da época.

outlander
Fonte: FanPop

3. Conheça um pouco da história da Escócia e dos EUA

A série é baseada nos livros de Diana Gabaldon. Diana acrescentou na série vários acontecimentos e personalidades históricas. Na 1ª temporada, a batalha de Culloden, por exemplo, realmente aconteceu na Escócia.

Ela aconteceu no dia 16 de abril de 1746 e destruiu o sistema de clãs e o movimento jacobita. Hoje, o que resta é uma homenagem aos clãs, no pântano de Culloden, que foram dizimados pelos ingleses.

Ainda nessa temporada, é relatado um pouco sobre a 2ª Guerra Mundial, que aconteceu entre 1939 e 1945. Claire relembra alguns momentos em que esteve na guerra como enfermeira.

Além disso, na 4ª temporada, a série mostra a escravidão na América do Norte e também vai mostrar a Revolução Americana a partir de 1766.

Dessa forma, é possível ver alguns momentos históricos e entender os diferentes lados para tirar sua própria conclusão. Por exemplo, a extinção e condenação dos clãs e jacobitas, respectivamente, e a escravidão dos negros na América.

outlander
Fonte: The Hollywood Reporter

Leia mais: Inspire-se com a série “Big Dreams, Small Spaces” e crie seu jardim

4. Trilha sonora empolgante

Como a série é de época e as suas três primeiras temporadas se passam na Escócia e em partes na França, várias músicas vão ter o som típico da gaita de fole. Além disso, a própria música de abertura da série é um encanto. Ao ouvi-la dá vontade de sair dançando em meio a um círculo de pedras com vestidos leves e flores nas mãos.

Ouça a música de abertura e se encante:

5. Paisagens encantadoras da Escócia

A Escócia é um país localizado ao norte do Reino Unido. Ela tem uma natureza encantadora e é formada por lindas paisagens. Seus grandes vales verdes e com ondulações se misturam com montanhas e lagos. Além disso, há inúmeras construções antigas, como castelos e casas.

Tudo isso é mostrado na série. Aliás, se você não conhecia a Escócia antes de Outlander, com certeza vai querer conhecê-la. Na 4ª temporada, a série começa a se passar na América do Norte, mas mesmo assim, você vai se sentir encantado com as paisagens desse novo lugar.

outlander
Fonte: Scotts Castle Holidays

6. Uma história de amor que vai além do tempo

Ao longo da série é contada a história de amor entre Claire e Jamie, que ultrapassou 200 anos. Claire só conheceu Jamie por conta da sua viagem no tempo. Desde que os dois precisaram se unir (sim, eles não casaram por amor), o amor foi sendo construído entre os dois e se tornou um laço muito forte.

Jamie é um rapaz encantador, com um belo sorriso, forte para lutar e que sempre está fugindo da forca ou da prisão. Já Claire é uma enfermeira que ajuda a curar as doenças da época por meio do seu conhecimento avançado na medicina e em ervas.

Tanto um como o outro tem personalidades fortes. Claire fala o que pensa e isso a coloca em inúmeras situações complicadas. Já Jamie é teimoso, herança do clã Fraser.

outlander
Fonte: Poltrona Nerd

Garanto que você vai se apaixonar pela série como aconteceu comigo. Outlander está em sua 4ª temporada, com a 5ª já confirmada.

Charlene Peruchi
escrito por:Charlene Peruchi
Uma sonhadora, que acredita num mundo melhor e nos seres humanos vivendo em harmonia com a Natureza. Amante da fotografia, do artesanato e de músicas incomuns, diz que não viveria por muito tempo sem a arte na sua vida. Em resumo, é um ser complexo que gosta da vida simples.

3 Comentários

  • Eu sou absolutamente apaixonada por essa série, tanto que, qdo sinto saudades dos personagens, assisto novamente. A história, a fotografia, a pureza dos personagens, as roupas da época, o amor entre Jamie e Claire, td me encanta. Várias pessoas que conheço assistiram a série, de tanto que eu recomendo.

  • Sou apaixonada pela série. Super indico. Como já assisti as 4 temporadas voltei a rever, pois sinto saudade de Jamie e Claire

  • Estou apaixonada por Claire e James Fraser. Como vc disse na matéria, quero muito conhecerc a Escócia .
    Estou com saudades, com sindrome de abstinência, aguardando a 5° temporada.
    Já tem data prevista?

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: