Faça Você MesmoSaúde

3 meditações que você pode fazer durante o banho

Banho

Todo mundo adora tomar um bom banho. Existe algo na combinação da água, do cheiro do sabonete e da sensação fresca e limpa que permite que você se sinta revigorado e recarregado após um banho.

Permanecer sob água morna pode ser extremamente curativo e pode ajudar a eliminar não apenas as impurezas, mas também a energia estagnada.

Ter água escorrendo pelo topo da sua cabeça ao longo das costas também pode ajudar a abrir seus centros de energia ou chakras, e isso pode ajudar a energizar sua alma e elevar sua vibração. Também pode ajudar a estimular sua criatividade, e é por isso que muitos de nós temos algumas de nossas melhores ideias debaixo do chuveiro.

Eu sou a favor de banhos curtos e também de economizar água, então aqui estão 3 simples exercícios de meditação que você pode fazer em apenas poucos minutos. E o banho às vezes é um dos poucos momentos que temos no dia para ficarmos sozinhos.

Estes exercícios meditativos são uma ótima maneira de incorporar a atenção plena/espiritual em sua rotina diária.

Meditação de banho número 1

meditação

Enquanto se ensaboa, repita o seguinte mantra: “Limpo-me para poder sentir-me leve, sereno e à vontade”. Continue repetindo este mantra enquanto você esfrega todo o seu corpo.

Ao enxaguar o sabonete, imagine toda a energia negativa, ou energia que não é mais sua, continuar descendo pelo ralo.

Em seguida, pegue a sua mão e faça um movimento rápido ao redor de toda a parte externa de seu corpo, limpando qualquer energia remanescente.

Fique debaixo d’água mais uma vez, feche os olhos e visualize a água formando uma luz branca dourada protetora em todo o corpo.  Imagine essa luz branca na sua mente e respire profundamente três vezes antes de abrir os olhos.

Leia mais: Meditação para começar bem o seu dia

Meditação de banho número 2

meditação

Fique de frente para o chuveiro e deixe a água escorrer diretamente na parte de trás do seu pescoço. Este é um chakra sensível e pode ajudar a desbloquear sua criatividade.

Ao permitir que a água escorra pelo seu pescoço, tire um momento para realmente se conscientizar da sensação e concentrar toda sua atenção em como você se sente. Permita que sua mente se acalme e se concentre apenas no que você está experimentando por alguns momentos.

A ideia é tornar-se super consciente e presente de tudo o que você está sentindo e experimentando naquele momento. Para ajudar, você também pode fazer 5 respirações profundas e expirar, como uma maneira de ajudar deixar sua mente calma.

Leia mais: Os efeitos da meditação na saúde humana

Meditação de banho número 3


Ao lavar seu corpo, recite o seguinte mantra: “Eu amo você. Sou grato.”

Continue recitando este mantra enquanto lava seu corpo e se permita realmente sentir a gratidão e o amor próprio. Você pode até se concentrar em partes específicas do corpo que precisam de cura extra ou amor próprio.

Ao enxaguar o sabonete do corpo, feche os olhos e coloque a mão sobre o centro do coração. Faça 5 inspirações profundas e realmente permita-se sentir a emoção de gratidão irradiando do seu coração.

Para terminar a meditação, você pode repetir o mantra uma última vez: “Eu amo você. Sou grato.”

Agora você tem 3 meditações simples e fáceis de fazer enquanto toma banho e que podem te ajudar a começar o dia no caminho certo.

Traduzido e adaptado de: 3 Meditations You Can Do in the Shower

Natalie Andreoli
escrito por:Natalie Andreoli
Sou paulistana e desde 2009 decidi me mudar para a ilha da Magia (Florianópolis, SC), pois sentia falta do contato com a natureza. Sou neta de italianos e aprendi desde pequena a gostar de mexer na terra e cuidar das plantas, quando ajudava meu pai com a hortinha dele. Sou bióloga MSc., educadora ambiental e aromaterapeuta. Adoro aprender e compartilhar assuntos que proporcionem uma vida em melhor harmonia consigo mesmo, com os outros seres e com o planeta.

Deixe um comentário