BikeViagem

6 lugares fascinantes pelo mundo para pedalar

pedalar

Aproveite suas férias para viajar e fazer uma boa trilha de bike. Nada melhor do que pedalar observando a fauna, a flora e as paisagens dos lugares por onde passa. Pensando nisso, resolvi separar 6 destinos fascinantes pelo mundo para pedalar. Há desde caminhos que exigem maior dificuldade até outros que qualquer pessoa que gosta de pedalar pode fazer.

Confira as dicas e as imagens!

1. Camino Yungas – Bolívia

camino yungas
Foto: Michael Fernando Jauregui

Uma das estradas mais perigosas do mundo é o destino de muitos ciclistas que encaram o caminho estreito e cheio de curvas. Apesar disso, essa estrada que liga Yungas e La Paz proporciona uma vista linda da cordilheira dos Andes, flora e fauna locais. O passeio é inesquecível. A dica é evitar o período de chuvas que acontece entre dezembro e março.

2. Cliffs of Moher – Irlanda

cliffs of moher

O caminho que liga Dublin a Galway é utilizado por muito ciclistas para fazer trilhas. O percurso de 8 km tem ponto mais alto de 200 metros e em alguns trechos ele possui apenas 40 cm de largura.

Esta trilha percorre a beira do oceano, onde se encontram as falésias. Durante o percurso é possível parar para tirar fotos de construções famosas, como o castelo Dunglaire, o monumento O’Brien Tower e as tumbas de Gleninsheen. Prefira fazer a trilha entre julho e agosto.

Leia mais: 6 Dicas para fazer um mochilão de bicicleta

3. Ötschergräben – Áustria

Ötschergräben

A Áustria oferece lindas paisagens para os ciclistas que resolverem percorrer suas trilhas. O Bike Park Leogang, localizado em Salzburg, é um lugar com algumas trilhas em que ciclistas com diferentes níveis de habilidade podem praticar mountain bike.  A dica é aproveitar os meses entre abril e junho para pedalar no local.

4. Yukon – Canadá e EUA

yukon

Para quem quer passar mais de um dia pedalando, uma boa opção é trilha de Yukon. Ela inicia em Haines, no Alasca (EUA), passa por Whitehorse (Canadá) e termina em Skagway, no Alasca. São 500 km de estrada, então prepare a barraca e tudo o mais para passar alguns dias acampando. A dica é ir nos meses entre junho e agosto.

5. Corleone – Itália

corleone

Corleone é famosa pelo filme clássico “O Poderoso Chefão”. Essa cidade localizada na Sicília tem uma estrada em que os ciclistas podem percorrê-la por cerca de quatro dias (300 km) conhecendo os principais pontos turísticos do lugar. Por ter um clima mediterrâneo, a trilha pode ser feita durante o ano inteiro.

Leia mais: 7 dias de bike pelo circuito do Vale Europeu em Santa Catarina

6. Iporanga – Brasil

iporanga

Para os brasileiros que não têm condições de sair do país, há opções de trilhas no Brasil. Uma delas fica localizada em Iporanga (São Paulo), no Parque Estadual Turístico do Alto da Ribeira (PETAR). O trajeto é curto, de apenas 8 km, e durante a pedalada é possível encontrar cavernas, montanhas, grutas e rios. Para quem quer mais adrenalina e é mais experiente, pode fazer a trilha de 30 km que fica às margens do Rio Betari.

A dica é fazer as trilhas entre os meses de abril e novembro.

Se você conhece alguma outra trilha bacana para pedalar, deixe o nome dela e a cidade nos comentários.

Charlene Peruchi
escrito por:Charlene Peruchi
Uma sonhadora, que acredita num mundo melhor e nos seres humanos vivendo em harmonia com a Natureza. Amante da fotografia, do artesanato e de músicas incomuns, diz que não viveria por muito tempo sem a arte na sua vida. Vegetariana por amor ao próximo e praticante de Yoga por amor a si. Em resumo, é um ser complexo que gosta da vida simples.

Deixe um comentário