Leitura

3 livros infantis que poderiam ser para adultos

livros infantis

Livros infantis muitas vezes têm a qualidade única de tratar de assuntos muito sérios de forma poética e leve. Esse é o caso dos três livros abaixo indicados, que podem ser trabalhados com as crianças ou inspirar reflexões nossas.

1. Um dia, um rio – Editora Pulo do Gato

“Um dia, um rio” fala a partir da perspectiva do próprio rio Doce sobre o terrível desastre de Mariana. Com desenhos delicados e um final otimista, ele é uma ótima maneira de falar sobre a importância da vida e da natureza.

2. Ernesto – Editora Cia das Letrinhas

Esse é um livro difícil de ler, de tão profundo. Fala do Ernesto, um menino que sofre bullying, e ao contrário do último livro, ele não tem final feliz. Pode ser uma maneira de evocar a empatia naquela idade transicional das crianças, perto dos 8, 9 anos.

Leia mais: 5 Livros que ensinam as crianças a cuidar do planeta

3. A Raiva – Editora Pequena Zahar

“A raiva” fala, como diz o próprio nome, sobre a raiva: aquela que começa pequeninha e vai tomando conta da gente. Perfeita para o tempo que estamos vivendo, o livro pode ajudar na auto percepção de cada pequeno (e grande) leitor.

Você também tem um livro para indicar? Deixe o nome dele nos comentários.

Amanda Matta
escrito por:Amanda Matta
Filha de Ogum e Oxum, estudante de tudo que pode nos levar ao reenvolvimento: educação, política, meio ambiente, nutrição, cultura, espiritualidade. Paulistana de sangue mineiro e alma pernambucana, vive entre uma comunidade ribeirinha no Pará e uma tentativa de agrofloresta no interior de São Paulo.

2 Comentários

  • Achei ótimos os três títulos indicados. E gostaria de sugerir o livro de Cláudio Martins, Fortuna, Editora Paulinas. Escrito para o público infantil, mas uma lição para os adultos. Fala sobre simplicidade de maneira poética, desmascara a ambição desmedida disfarcada de progresso. É lindo.

  • Inteligência quantica1: aplicações da teoria quantquâna transformação humana de Jorge Menezes.
    É um livro transformador.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: