EntretenimentoReflexões

Inglês cria lindos jardins em buracos pelas ruas

jardins em buracos

Imagine andar pela cidade e nos lugares onde haviam buracos, você encontrar lindos jardins em miniatura. Seria lindo e inspirador, não? O inglês Pete Dungey faz exatamente isso!

Dungey aproveitou os buracos das ruas da cidade de Londres para plantar mini jardins e, assim, além de fazer uma crítica à falta de cuidados por parte do governo, deixar as estradas mais verdes e floridas.

Imagina o quão verde ficariam as cidades do Brasil se essa mesma crítica fosse colocada em prática por aqui?!

Seu projeto se chama Pothole Gardener, e é sobre criar momentos inesperados de felicidade para as pessoas que se deparam e observam os pequenos jardins.

Quando o projeto começou?

O projeto começou como parte do seu Mestrado em Design na Central Saint Martins e com seu primeiro livro, The Little Book Of Little Gardens, que foi publicado em 2012.

Depois que o projeto ficou conhecido, muitas pessoas, do mundo todo, começaram a criar seus próprios mini jardins em buracos e enviar as fotos para Dungey. Assim, ele mantém uma página com as fotos de jardins pelo mundo.

Você pode acompanhar o trabalho de Dungey pelo seu blog, Facebook ou Instagram.

Abaixo seguem alguns dos vários mini jardins criados por Dungey.

jardins em buracos

jardins em buracos

jardins em buracos

jardins em buracos

jardins em buracos

jardins em buracos

jardins em buracos

Observe melhor em vídeo um desses mini jardins:

Que tal tentar colocar em prática isso na sua cidade? Depois é só enviar uma foto para o Dungey 🙂

Fonte das fotos e vídeo: The Pothole Gardener

Charlene Peruchi
escrito por:Charlene Peruchi
Uma sonhadora, que acredita num mundo melhor e nos seres humanos vivendo em harmonia com a Natureza. Amante da fotografia, do artesanato e de músicas incomuns, diz que não viveria por muito tempo sem a arte na sua vida. Vegetariana por amor ao próximo e praticante de Yoga por amor a si. Em resumo, é um ser complexo que gosta da vida simples.

Deixe um comentário