Filmes e Documentários

6 filmes que inspiram a ver a vida de uma forma diferente

filmes que inspiram

Os filmes, além de serem uma forma de entretenimento, servem para contar histórias emocionantes que podem fazer com que possamos mudar a nossa forma de pensar e de ver a vida. Assim, enquanto passamos um tempo de descanso assistindo a uma história, podemos aprender e nos inspirar.

Sendo assim, a seguir, listamos 6 filmes que inspiram as pessoas a verem a vida de uma forma diferente. Então, confira a história de cada um deles e depois aproveite para maratonar os filmes.

1. 42 – A história de uma lenda (2013)

O filme se passa em 1946 e fala sobre a força de um negro ao assumir um lugar que até então era dominado por brancos. Jackie Robinson é um jogador de baseball que participa de um time formados apenas por negros. Porém, Branch Rickey decide convocá-lo para participar da competição nacional, no time Brooklyn Dodgers.

Ele é o primeiro homem negro a participar desse time. Assim, terá que enfrentar o racismo vindo dos próprios integrantes do time e dos torcedores.

2. 100 metros (2016)

Este filme conta a história de Ramón, que com 35 anos recebe um diagnóstico de esclerose múltipla. Até então ele era um publicitário sedentário, mas por medo de não poder mais andar, ele começa a praticar execícios.

O filme é baseado em uma história real. Nele é abordado que render-se não é uma opção. Além disso, há um drama familiar que pode ser resolvido nesse processo de mudar sua rotina de vida.

Leia mais: Her – Um filme sobre conexão

3. Extraordinário (2017)

Em Extraordinário conhecemos e acompanhamos a história de Auggie Pullman. Ele tem 10 anos e nasceu com uma deformação facial. Por conta disso passou por muitas cirurgias plásticas.

Agora chegou o momento dele ir para a escola regular. Dessa forma, ele precisará lidar com a questão de se sentir observado e julgado o tempo todo. Além da questão da inclusão, são abordadas as relações familiares.

4. Beleza oculta (2016)

Em Beleza Oculta acompanhamos a difícil fase de um pai, que é um publicitário de sucesso, passar pelo luto ao perder sua filha de 6 anos. Howard entra em uma forte depressão e, a partir daí, começa a escrever cartas para desabafar o que sente.

Temas como a morte, tempo e amor estão entre os principais assuntos das cartas. Com a ajuda de Helen, Keira e Jacob, Howard começa a entender melhor essa perda e a lidar com seus sentimentos.

5. A vida é bela (1998)

Este é um filme lindo, mas que se passa em um período muito triste para a história: a Segunda Guerra Mundial. Guigo é um judeu que, junto do seu filho Giosué, é levado para um campo de concentração nazista.

Com a ajuda da sua imaginação, Guigo ajuda o filho a passar por esse período para que ele não perceba todo o terror e tristeza em sua volta. Este é um filme que fala sobre o amor incondicional de um pai para com o filho.

Leia mais: 7 Filmes sobre experiências pessoais em viagens

6. Forrest Gump (1994)

Forrest Gump é um filme lindo que conta 40 anos da história dos Estados Unidos pelos olhos de Forrest. Este rapaz tem o QI abaixo da média e algumas dificuldades motoras. Mas de uma forma peculiar ele esteve presente em momentos históricos, como a Guerra do Vietnã.

Além disso, ele tem um bom coração e conta com uma ingenuidade única. Assim, ele é um contador de história, mas que também tem a sua história.

Agora, aproveite e assista cada um dos filmes ou aqueles que você considerou mais interessantes. Além disso, nos conte nos comentários qual filme que já fez você mudar a forma de pensar ou inspirou a começar algo novo?

Charlene Peruchi
escrito por:Charlene Peruchi
Uma sonhadora, que acredita num mundo melhor e nos seres humanos vivendo em harmonia com a Natureza. Amante da fotografia, do artesanato e de músicas incomuns, diz que não viveria por muito tempo sem a arte na sua vida. Em resumo, é um ser complexo que gosta da vida simples.

2 Comentários

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: