Leitura

EntretenimentoLeitura

Educação de Alma Brasileira – Uma história sobre a educação no nosso país

visualizações
3054

Educação é um tema que vem ganhando muita atenção nos últimos anos no Brasil, mas são poucos os que realmente conhecem a história educacional de nosso país. Uma das razões para isso é que são poucos os materiais acessíveis sobre o assunto. Em geral, encontramos textos de opinião ou densas publicações acadêmicas, mas temos dificuldade de encontrar quem dê uma visão geral sobre o assunto. O livro Educação de Alma Brasileira vem responder a esta demanda.

LeituraVida Natural

Sincronário da paz, surpreenda-se com o Tzolkin (Calendário Maia)

6
visualizações
19051

O sincronário de 13 luas de 28 dias é um mecanismo que cria uma ampliação da consciência, é a chave para a salvação do planeta.  É um caminho de autoconhecimento que nos permite passar da terceira dimensão – limitada – para a quarta dimensão – ilimitada, onde está presente o tempo sincrônico, a sincronicidade.

A presente matéria tem a intenção de compartilhar e propagar um grande conhecimento ao qual tive a oportunidade de ter acesso. Venho experimentando no meu dia a dia e estou tendo o grande prazer de usufruir da energia de ondas galácticas que se expandem o tempo todo sobre nós.

EntretenimentoFilmes e DocumentáriosLeituraMúsica

Boas histórias que salvam vidas

1
visualizações
3640

Outro dia li uma história que salvou minha vida.

Nesse caso, não foi literalmente. Ou seja, sim foi literalmente, porque essa história era um livro (piadinha sem graça, eu sei). Mas quando digo “salvou minha vida” pode ser desde “me ajudou a superar um grande dilema” até “me ajudou a passar o tempo enquanto esperava o ônibus”. Nem todos os problemas têm o mesmo tamanho, mas nossa vida pode ser salva das maneiras mais simples. Tudo depende do tipo de dia que estamos tendo!

Filmes e DocumentáriosLeitura

Quando plantar segundo a agricultura natural de Fukuoka + documentário

visualizações
14929

Texto extraído do livro “A Revolução de uma Palha- Uma Introdução À Agricultura Selvagem” de Masanobu Fukuoka.

“Eu cultivo os meus legumes de maneira semi-selvagem, utilizando um terreno vago, ribanceira ou terra inculta não vedada. A minha concepção é lançar, simplesmente as sementes à terra e deixar que os legumes cresçam com as “ervas daninhas”. Faço crescer os meus legumes na encosta da montanha, nos espaços livres entre os citrinos.

[Já escrevemos sobre o Método de Agricultura Natural de Fukuoka, veja aqui]

EntretenimentoLeitura

A vida secreta das árvores

forest-505860_1280
visualizações
11951

As árvores dominam a categoria dos seres vivos mais antigos. Desde o surgimento da nossa espécie, elas têm sido nossas companheiras silenciosas, habitando nossas lendas e inspirando nossas fantásticas cosmogonias. Herman Hesse as chamou de nossas maiores anciãs. Um esquecido jardineiro inglês do século XVII escreveu sobre como elas “falam com nossa mente, nos contam muitas coisas e nos ensinam tantas coisas boas”.