Entretenimento

EntretenimentoFilmes e Documentários

6 motivos para assistir a série Outlander

outlanderFonte: Historic Environment Scotland
visualizações
2522

Em 1945, Claire Randall, uma enfermeira inglesa que participou da Segunda Guerra Mundial, viajou com seu marido Frank Randall para a Escócia. Em um passeio por Craigh Na Dun ela desaparece e aparece no mesmo lugar, porém no ano de 1743.

Essa é uma pequena introdução para Outlander, uma história sobre viagem no tempo, momentos históricos e amor entre dois jovens (Jamie e Claire) com 200 anos de diferença. Conheça, a seguir, 6 motivos para você assistir a Outlander.

EntretenimentoFilmes e Documentários

Inspire-se com a série “Big Dreams, Small Spaces” e crie seu jardim

Jardim
visualizações
1686

Muitas vezes temos um bom espaço no quintal, mas não sabemos por onde começar a transformá-lo em um jardim. Isso pode acontecer, pois não sabemos quais são as melhores plantas, como cuidar delas, quais elementos vão compor o jardim ou como utilizar o espaço da melhor forma.

Na série “Big Dreams, Small Spaces” também conhecemos outras pessoas que estão passando pelas mesmas dificuldades que nós ao tentar criar seus jardins. Às vezes, elas nem mesmo tem um espaço muito amplo, mas querem dar vida ao lugar com o colorido das plantas.

EntretenimentoFilmes e DocumentáriosViagem

6 produções documentais do Netflix sobre viagens inusitadas

pareja-3
visualizações
3046

O sonho de qualquer apaixonado por viagens é poder se aventurar mais mundo afora. Infelizmente, nem todo mundo tem liberdade de pegar a estrada a qualquer momento, sem meses de preparo e planejamento.

Mas existe uma alternativa muito simples e barata para conhecer novos lugares ao redor do globo, e sem a necessidade de fazer as malas: filmes, documentários e séries sobre viagens.

EntretenimentoFilmes e Documentários

3 animações de histórias indígenas para assistir com as crianças

visualizações
4470

Conhecer outros jeitos de viver e de ver o mundo amplia o nosso universo pessoal e gera novos aprendizados. Uma das formas que isso pode acontecer é por meio do contato com narrativas de outras culturas.

Apesar do senso comum tratar as culturas indígenas como se fossem uma só, esses povos têm grande diversidade cultural entre si: só no Brasil existem mais de 300 etnias, que falam mais de 270 línguas diferentes! Os curtas a seguir se referem a várias culturas, que compartilham semelhanças e diferenças.

EntretenimentoFaça Você MesmoReflexões

4 canais de mulheres que ensinam a como fazer manutenções e reformas

Mulheres Construindo
visualizações
2026

As manutenções domésticas, construções e acabamentos da casa ainda não são coisas pra qualquer um, quiçá para mulheres, certo? Engano seu! Quem desmistifica essa afirmação machista são algumas mulheres que botaram literalmente a mão na massa e fizeram das atividades algo simples, e toparam compartilhar o conhecimento pela web.

Muitas mulheres elogiaram a ideia e contaram nos comentários do youtube episódios de constrangimento ao receberem funcionários do sexo masculino em casa.

EntretenimentoReflexões

O parto das índias: um ritual de vida

1Imagem Ilustrativa: Parto
visualizações
2146

Elas aprenderam a partejar com as sogras, mães, tias e primas. Herdaram o conhecimento das parteiras antigas, consideradas dotadas de extensa sabedoria sobre as ervas, o parto e a natureza. Conhecimento que foi se perdendo com o tempo e com a institucionalização do parto, à medida que a expansão dos serviços médicos-hospitalares alcançaram as aldeias. Na década de 80, elas foram intimidadas por um sistema hegemônico que exigia autorização para que pudessem exercer suas práticas, sob a pena de serem presas, em caso de intercorrência, segundo a pesquisadora Vilma Benedito de Oliveira. Em sua monografia “Saberes e práticas das parteiras Tupinikim”, apresentada na Universidade de Brasília, ela resgatou, por meio de entrevistas com parteiras remanescentes, algumas das técnicas empregadas para acelerar o trabalho de parto, garantir o bem-estar da parturiente, facilitar a dequitação e nos primeiros cuidados com o bebê.