AlimentacãoSaúde

Descubra o pH do seu corpo com o teste do repolho roxo

teste do repolho roxo

Saber como está o pH do corpo é essencial para evitar doenças. Por isso, fazer o teste do repolho roxo pode ajudar a descobrir se o seu corpo está mais ácido ou alcalino. O corpo humano precisa estar com o pH levemente alcalino, entre 7,36 e 7,42. Abaixo disso, ele começa a ficar propício para o surgimento de doenças.

Como e por que manter o corpo mais alcalino

Para manter nosso organismo funcionando precisamos nos alimentar. Então, a alimentação é um dos fatores que influenciam diretamente no pH do corpo. Consumir alimentos mais ácidos como carne, frituras e farinha tende deixar o corpo mais ácido. Já alimentos como frutas, verduras e grãos, deixam nosso corpo mais alcalino.

É importante salientar que há alimentos, como o limão, que são ácidos, mas ao ingeri-los eles possuem reações alcalinas no corpo. Para saber mais sobre quais alimentos são alcalinos ou ácidos confira nosso post sobre alimentação alcalina.

Além dos alimentos, a prática de exercícios e os pensamentos positivos fazem com que o nosso corpo também fique mais alcalino. Por isso, é importante pensar de forma holística para que o organismo funcione de maneira saudável.

Um corpo ácido é mais propenso para que bactérias, vírus e fungos se desenvolvam e provoquem doenças. Desse modo, ter um corpo levemente alcalino significa mais saúde!

alimentação alcalina

Leia mais: 8 Bebidas à base de cúrcuma que são anti-inflamatórias

Como fazer o teste

Você vai precisar de algumas folhas de repolho roxo, um pouco de água e um liquidificador.

Coloque as folhas de repolho e a água no liquidificador e triture. O ideal é que o suco fique bem concentrado. Coe o suco e reserve. Recolha em um potinho sua urina. Agora misture o suco de repolho na urina. É melhor que seja a primeira urina do dia.

O suco do repolho é um indicador natural de pH. Quando ele entrar em contato com a urina, ele vai reagir e mudar de cor. Abaixo você pode conferir a tabela de cores de acordo com o pH:

  • vermelho: muito ácido;
  • rosa: ácido;
  • roxo: neutro;
  • azul: básico (alcalino);
  • amarelo: muito básico (muito alcalino).

repolho roxo nivel de pH

Dessa forma, o resultado ideal é que a sua urina fique na cor azul. Isso indica que seu corpo está levemente alcalino. Caso, a cor fique roxa ou rosa é importante analisar como está a alimentação, acrescentando alimentos mais alcalinos. Além disso, confira como está a sua prática de exercícios físicos e a sua mente.

Importante: Este teste não substitui a consulta com um médico. Por isso, sempre consulte um médico quando necessário.

Charlene Peruchi
escrito por:Charlene Peruchi
Uma sonhadora, que acredita num mundo melhor e nos seres humanos vivendo em harmonia com a Natureza. Amante da fotografia, do artesanato e de músicas incomuns, diz que não viveria por muito tempo sem a arte na sua vida. Vegetariana por amor ao próximo e praticante de Yoga por amor a si. Em resumo, é um ser complexo que gosta da vida simples.

1 Comentário

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: