EntretenimentoMúsica

Aurora – a artista que transforma sentimentos em música

Aurora

Conheci Aurora em um vídeo do YouTube. Suas músicas me pareceram um pouco estranhas de início. Afinal, era diferente de tudo o que já havia escutado. Mas com uma segunda chance pude me encantar com as melodias, letras e com o jeito Aurora de ser.

Quem é Aurora?

Aurora é um ser encantado, mágico, que gosta de mariposas (aliás, por isso da capa do primeiro álbum), da natureza e seus ciclos e movimentos e que, além de tudo, expressa muito sentimento, seja por meio das músicas ou do olhar.

Ela é um encanto de pessoa, com suas saias longas que lembram as bruxas (mulheres sábias), cores que contrastam, movimento e curiosidade pela beleza escondida.

Agora, falando de uma forma mais técnica, ela é uma jovem norueguesa que desde criança, quando aprendeu a tocar piano começou a criar suas próprias músicas. Com seu jeito introspectivo, era ali que via um meio de colocar para fora o que sentia e era um modo de se sentir leve e bem. Seu desejo nunca foi se tornar uma cantora, mas quando viu que ela podia ajudar outras pessoas aceitou a proposta para gravar seu primeiro álbum.

Se você quer conhecer um pouco mais sobre ela assista a esse documentário:

Leia mais: Psicodelia musical- 3 bandas brasileiras que você precisa conhecer

Primeiro álbum

Seu primeiro álbum recebeu o título de “All My Demons Greeting Me as a Friend” e em cada música ela expressa sentimentos que conviveram com ela em sua fase de criança e de adolescente.

“No meu primeiro álbum, era muito importante para mim que a música fosse mais uma coisa interna. Para fazerem as pessoas olharem para si como um santuário, ou tipo uma fuga de um mundo que pode ser bastante estressante.” – Aurora

A primeira música que ela escreveu para esse álbum foi Runaway.

Além dessa, temos Running with the wolves, Warrior, Conqueror, Home, Murder Song, entre outras. Aliás, essa última tem uma versão alternativa com uma melodia bem interessante e mágica. Experimente ouvir com o coração.

Segundo álbum

Seu segundo álbum será lançado na primavera (hemisfério sul) de 2018. Mas duas músicas já foram lançadas, para nos dar um gostinho de curiosidade para saber o que nos espera. As músicas são Queendom e Forgotten Love. A primeira fala sobre se aceitar e aceitar a diversidade, enquanto que a segunda fala sobre a beleza de amores que se vão como tempo.

“E meu último vídeo (Queendom) foi um pouco mais político de algumas maneiras do que meus outros vídeos tem sido. Mas é só porque agora eu quero que a música seja mais uma ferramenta, não uma fuga. Mas uma ferramenta que você possa usar para lutar pelo que acredita.” – Aurora

Confira abaixo o clipe de Queendom:

Portal Aurora Brasil

Para quem ama tudo o que é referente à Aurora, indico acompanhar o Portal Aurora Brasil. A equipe do portal, além de escrever matérias sobre a cantora, também legenda as entrevistas em que ela participa.

É um local muito bacana para quem gosta da Aurora. Além disso, é o único portal brasileiro reconhecido pela Aurora, além de ter sido o primeiro site do mundo dedicado totalmente à cantora.

Conte nos comentários se você já conhecia a Aurora ou é a primeira vez que ouve falar sobre ela.

Fonte imagem em destaque: Conversations About Her.

Vídeos: Portal Aurora Brasil, Aurora, Fader.

Charlene Peruchi
escrito por:Charlene Peruchi
Uma sonhadora, que acredita num mundo melhor e nos seres humanos vivendo em harmonia com a Natureza. Amante da fotografia, do artesanato e de músicas incomuns, diz que não viveria por muito tempo sem a arte na sua vida. Vegetariana por amor ao próximo e praticante de Yoga por amor a si. Em resumo, é um ser complexo que gosta da vida simples.

12 Comentários

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: