ReceitasVida Natural

Aprenda a fazer creme antirrugas com ingredientes naturais

Com as baixas temperaturas nossa pele necessita de cuidados especiais para se manter bonita e hidratada, o clima seco com ventos gelados causam ressecamento e rachaduras em nossa pele. Para evitar o ressecamento, é preciso apostar em cremes e hoje nós ensinamos você a fazer a nossa receitinha natural preferida.

Ingredientes

  • 50g de lanolina
  • 2 ml de óleo de jojoba
  • 3 gotas de óleo essencial de mirra

Preparação

1) Dissolva a lanolina em uma panela esmaltada em banho-maria.

2) Acrescente o óleo de jojoba e misture bem.

3) Retire do fogo e coloque o óleo essencial de mirra.

4) Coloque num recipiente de vidro com tampa  e deixe-o aberto até o creme ficar frio.

5) Deixe descansar durante 24 horas antes de utilizar.

6) Passe o creme no rosto fazendo massagens ascendentes até o creme ser totalmente absorvido.

Observações:

  • Como o produto é oleoso, use-o de manhã. Durante a noite a pele liberta toxinas e é melhor evitar aplicar cremes que obstruam esse processo.
  • Os produtos com lanolina, cera de abelha ou manteiga de cacau devem ser sempre conservados na geladeira.
  • O creme que você acabou de preparar deve ser usado dentro de aproximadamente duas semanas, porque não contém conservantes.

Um dica que vale não só como um dos cuidados com a pele no inverno, mas para todas as estações e produto nenhum substitui, é beber água, muita água. Ainda mais no frio, quando o corpo produz menos suor e a pele fica sem esta alternativa de hidratação. Tomando esses cuidados, é só curtir o inverno linda e bem hidratada.

Jardim do Mundo
escrito por:Jardim do Mundo
Normal ou não, um clichê da sociedade contemporânea ou um casal unido por amor, afinidades e desafinidades, que transforma arte e ciências em pequenos projetos domésticos. Criar um jardim onde antes não se imaginava poder, provar de inúmeras receitas que são também oportunidades, utilizar e reutilizar ao máximo, aprender e aplicar princípios que projetam um estilo de vida mais simples e otimista, acreditando que podemos fazer algo de bom ou de belo enquanto fazemos algo para nós e não apenas para nós.

2 Comentários

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: