Construção NaturalSustentabilidade

Aprenda a construir cúpulas geodésicas em e-book gratuito

Cópia de IMG_20171223_183631482_HDR

Domos ou cúpulas geodésicas são estruturas de design arquitetônico incrível, com múltiplas aplicações e utilidades, assim como uma infinidade de benefícios e vantagens.
Essas cúpulas são uma das estruturas mais versáteis, resistentes e leves já desenvolvidas pelo homem. É acima de tudo uma grande obra de arte arquitetônica, capaz de encantar pessoas de todos os tipos e idades. Muitos a consideram a MAIOR REVOLUÇÃO ARQUITETÔNICA DOS ÚLTIMOS TEMPOS.


Estas cúpulas apresentam extraordinária resistência e leveza. A sua estrutura consiste em barras de qualquer material rígido, sendo que o domo pode ser feito em qualquer dimensão, desde que o tamanho das suas barras seja calculado corretamente.

“Geodésica: a forma mais forte, leve e eficiente de encerrar espaço desenhada pelo homem.” Instituto Americano de Arquitetura

A sistematização e popularização das Cúpulas Geodésicas é atribuída a Richard Buckminster Füller, famoso designer e inventor americano, considerado por muitos um dos grandes gênios e uma das mentes mais brilhantes do século passado.
Fuller deixou um grande legado para o mundo e se dedicou exaustivamente a criar soluções baratas, sustentáveis e eficientes para diversos problemas da humanidade, sendo as Cúpulas Geodésicas, seus mais famosos e bem sucedidos projetos.

As geodésicas ganharam grande apreço e visibilidade devido a seu potencial de ser utilizado para uma imensa gama de fins, desde simples brinquedos de criança a bases militares em locais remotos, tais como a Antártida.

Cúpulas geodésicas são uma ótima opção para eventos, como shows, apresentações e festivais. Suas formas geométricas possuem uma beleza incrível, encantando pessoas de todas os tipos e  idades. Sua forma esférica e sua geometria trazem uma sensação indescritível de bem-estar e tranquilidade, sendo muitas vezes empregada na construção de templos, centros de yoga ,meditação ou terapêuticos justamente por essa grande qualidade do ambiente interno.

Estima-se que há mais de 300.000 geodésicas espalhadas por todo o globo terrestre, incluindo lugares extremamente remotos.

A cúpula Geodésica já quebrou recordes nos quesitos:
superfície coberta, volume fechado e velocidade de construção.

As geodésicas são uma das estruturas tão resistentes que suportam terremotos, tsunamis e fortes tempestades em diversos locais do mundo!

Não há limites para o tamanho de geodésicas, elas poderiam cobrir cidades, estados, países e até outros planetas…

Clique aqui para E-BOOK GRATUITO – “CÚPULAS GEODÉSICAS: GUIA PARA INICIANTES”

+Conteúdo Bonus+
>Participe do WORKSHOP ONLINE E GRATUITO<

Jardim do Mundo
escrito por:Jardim do Mundo
Normal ou não, um clichê da sociedade contemporânea ou um casal unido por amor, afinidades e desafinidades, que transforma arte e ciências em pequenos projetos domésticos. Criar um jardim onde antes não se imaginava poder, provar de inúmeras receitas que são também oportunidades, utilizar e reutilizar ao máximo, aprender e aplicar princípios que projetam um estilo de vida mais simples e otimista, acreditando que podemos fazer algo de bom ou de belo enquanto fazemos algo para nós e não apenas para nós.

Deixe um comentário