EntretenimentoFilmes e DocumentáriosViagem

6 produções documentais do Netflix sobre viagens inusitadas

pareja-3

O sonho de qualquer apaixonado por viagens é poder se aventurar mais mundo afora. Infelizmente, nem todo mundo tem liberdade de pegar a estrada a qualquer momento, sem meses de preparo e planejamento.

Mas existe uma alternativa muito simples e barata para conhecer novos lugares ao redor do globo, e sem a necessidade de fazer as malas: filmes, documentários e séries sobre viagens.

Reunimos em uma lista produções documentais da Netflix cujo tema central é viajar. É claro que conhecer um novo destino pela TV não é o mesmo do que visitá-lo pessoalmente, mas os títulos escolhidos podem ajudar a acalmar nosso espírito aventureiro — e, quem sabe, inspirar novos destinos futuros.

|Siga o Jardim do Mundo no Instagram e Acompanhe nossas Aventuras pelo Mundo|

EXPEDITION HAPPINESS

Se você já viu o filme Na Natureza Selvagem, deve se lembrar de todo o percurso do protagonista por alguns estados americanos até chegar ao Alasca. O documentário Expedition Happinnes mostra basicamente o mesmo caminho, adicionando o México no itinerário.

Os donos do roteiro dessa trip são Felix e Selima, um casal alemão que, cansado da rotina urbana, decidiu ir até os Estados Unidos realizar o sonho de viajar do Alaska até o México. Para isso, eles compram um clássico ônibus escolar amarelo e o transformam em um motorhome.

O filme é leve, mostrando a aventura do casal e também bastante interessante. Perfeito para viajar sem sair do sofá e com paisagens de tirar o fôlego!

|Curta nossa Página no Facebook para mais matérias como essa |

TURISMO MACABRO

O jornalista neozelandês David Farries abraça o desafio de fazer turismo nos lugares mais estranhos que você pode imaginar. Logo no primeiro episódio da série, ele vai para a Colômbia fazer Narcoturismo, onde explora os lugares marcantes para a vida de Pablo Escobar.

Só com essa breve descrição, você já deve ter percebido que a séria é ideal para quem curte um conteúdo completamente inusitado (mas não menos interessante). São 8 episódios, nos quais ele visita vários países com atrações bem sinistras: tem exorcismo, lugares contaminados por radiação, rituais de vudu…

É perfeita para quem quer saber mais sobre o lado B de alguns destinos.

SOMEBODY FEED PHIL

Se fazer turismo gastronômico faz parte do seu roteiro de viagens, você vai adorar essa série! Em cada episódio, Phil passa por uma cidade diferente e mostra restaurantes, bares, padarias, lanchonetes, sorveterias e barraquinhas de rua que servem comidas típicas e tradicionais do destino.

São 55 minutos de pura beleza e água na boca, que, com certeza, vão te dar ainda mais vontade de viajar! A primeira temporada tem 6 episódios, nos quais Phil visita Veneza, Dublin, Buenos Aires, Copenhage, Cidade do Cabo e Nova York.

E no final de casa episódio, Phil faz uma vídeo-chamada com seus pais, um casal de velhinhos super fofos! Sério, se você quer saber onde comer bem pelo mundo, veja essa série!

CONAN WITHOUT BORDERS

Nesse especial, o apresentador da TV americana, Conan O’Brien, cai na estrada visitando alguns países, fazendo turismo com o seu senso de humor. A série é bem engraçada, tem bastante de deboche, sendo ideal para quem gosta de um humor mais escrachado.

Se você não faz esse tipo, provavelmente achará Conan muito exagerado e em algumas vezes até meio bobo. Mas, isso não deixa as atrações dos lugares visitados menos interessantes. São 6 episódios de 40 minutos que se passam em Cuba, Coréia, México, Israel, Haiti e Itália (esse é o meu preferido!).

Então, se você adora humor e adora viajar, essa é uma ótima série!

TALES BY LIGHT

Tales by Light é uma série co-produzida pela Canon da Austrália que mostra cinco fotógrafos trabalhando nas áreas mais remotas do mundo. Eles exploram a natureza e a cultura de áreas pouco conhecidas do mundo, da Antártida até o fundo do oceano.

Se você gosta de fotografia, essa série foi feita especialmente para você. Ela nos convida a observar um outro lado da fotografia, um outro lado do mundo. As imagens filmadas em 4K fazem tudo ser mais emocionante, promovendo uma verdadeira viagem sem sair de casa.

A Netflix disponibiliza as 3 temporadas dessa série incrível, aproveite!

TRANSPATAGÔNIA

Acompanhe o jornalista Guilherme Cavallari em uma desgastante jornada de seis meses cruzando a Patagônia e a Terra do Fogo em cima de uma bicicleta. Fome, frio, alegria, euforia, cansaço, encontros, despedidas, saudade da família, questionamentos, solidão, descobertas e, acima de tudo, reflexões foram constantes na cicloviagem.

O documentário conta com pitadas de bom humor e de sarcasmo, recheado de fatos históricos que foram objetos de pesquisa e de vivências in loco, de pessoas e de locais que dá vontade de sair correndo para conhecer. Sua narrativa é crua, questionadora, empolgante. Parece que o espírito daquela natureza selvagem, na qual a Patagônia e a Terra do Fogo estão inseridas, deixou uma marca profunda no autor e está presente em cada linha que compartilha de tudo o que vivenciou.

 

Jardim do Mundo
escrito por:Jardim do Mundo
Normal ou não, um clichê da sociedade contemporânea ou um casal unido por amor, afinidades e desafinidades, que transforma arte e ciências em pequenos projetos domésticos. Criar um jardim onde antes não se imaginava poder, provar de inúmeras receitas que são também oportunidades, utilizar e reutilizar ao máximo, aprender e aplicar princípios que projetam um estilo de vida mais simples e otimista, acreditando que podemos fazer algo de bom ou de belo enquanto fazemos algo para nós e não apenas para nós.

Deixe um comentário